Em mais um grande momento de reconhecimento dos seus servidores, a Diretoria da Polícia Civil homenageou, na tarde de quarta-feira (11.09), 10 policiais civis da Regional de Tangará da Serra, que foram agraciados com medalhas de Mérito Policial pelos anos de serviços prestados à instituição.
Entre os policiais civis homenageados estão cinco investigadores, três escrivães e um delegado, que foram agraciados com medalhas nas categorias Ouro, Prata e Bronze, pelos 30, 20 e 10 anos de serviço desempenhados respectivamente.
A solenidade reuniu autoridades, familiares e colegas de trabalho dos homenageados, reconhecendo o compromisso e a dedicação dos profissionais no cumprimento de seu dever, além de destacar seu papel essencial na segurança pública e na defesa da sociedade.
Durante o evento, a delegada-geral, Daniela Maidel, reforçou a importância da valorização dos policiais que dedicam os melhores anos de suas vidas à instituição, muitas vezes deixando a família de lado e colocando a própria vida em risco.
“Essa homenagem representa o respeito ao trabalho dos policiais e a consideração pela dedicação e pelo comprometimento nos anos de serviço prestado. São muitos natais e datas comemorativas, deixamos de estar com nossas famílias para atender os interesses da instituição, combater crimes e atender à sociedade. Esta medalha é a materialização do reconhecimento de uma instituição que os senhores ajudaram a construir”, disse Maidel.
Homenageado com a medalha de prata, o delegado Edmar Faria Filho, destacou a grande honra receber a homenagem e avaliou que a lista dos homenageados traz uma grande riqueza de histórias da Polícia Civil de Mato Grosso.
“A vida de um policial civil no ¿’interiorzão¿’ é essa mesmo, muita dedicação, muitos trabalhos, com poucos ou sem nenhum reconhecimento, o que não esperamos, pois realizamos nosso trabalho no anonimato. Somos todos guerreiros e merecedores. Eu me sinto muito honrado em fazer parte dessa instituição e ter tantos guerreiros como colegas”, destacou o delegado.
O diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, enfatizou os avanços da Polícia Civil ao longo dos anos, relembrando as dificuldades do início da carreira e destacando aos mais jovens que tudo o que a Polícia Civil conquistou e se tornou atualmente é fruto do trabalho de servidores comprometidos que fizeram e fazem a diferença na Polícia Civil.
“Estamos aqui para homenagear a história desses servidores, que estão há 10, 20 e 30 anos, se dedicando à Polícia Civil. Essas medalhas contam o sacrifício que o policial civil enfrentou durante muitos anos até chegar na realidade de hoje nas delegacias. O que nos tornamos hoje vem dessa vontade de fazer uma Polícia Civil melhor e todo esse esforço merece ser reconhecido”, destacou o diretor.
Durante o evento, foram prestadas homenagens póstumas a Jucemilson Nazario de Carvalho (in memoriam), cujas relevantes contribuições à Polícia Civil de Mato Grosso foram lembradas com carinho. Sua medalha foi entregue à sua esposa e ao seu filho, que compareceram para receber a honraria.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.