Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem e apreende 100 quilos de entorpecentes em Cuiabá

Publicado

em

Trabalho conjunto de equipes da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de 100 quilos de entorpecentes, na noite desta quarta-feira (11.09), em Cuiabá. Na ação, um homem de 39 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A ação foi realizada pelas equipes da Força Tática do 1º Comando Regional e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que receberam denúncias do 10º Batalhão sobre um homem que estava transportando grande quantidade de entorpecentes em um veículo Nissan Tiida branco, na região da Grande CPA.

Em diligências, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Em vistoria ao carro, os militares encontraram dois tabletes de substância análoga à maconha embaixo do banco do motorista.

Questionado, o homem afirmou que em sua residência, na região da Morada da Serra, havia mais quantidades de entorpecentes guardados.

Diante da situação, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) se deslocou ao endereço informado pelo criminoso e encontrou mais 96 tabletes de maconha e dois tabletes de skank (supermaconha), além de porções grandes da mesma droga, balanças de precisão, cadernos de anotações e outros materiais utilizados para o tráfico.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto de todo material apreendido, para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências pertinentes.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Programa SER Família Habitação está com 1.344 unidades disponíveis para aquisição

Publicado

em

Por

O Programa SER Família Habitação está com 1.344 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos, disponíveis para aquisição, por meio da modalidade Entrada Facilitada, no Sistema de Habitação de Mato Grosso (SihabMT).

Na última semana, dois novos empreendimentos foram incluídos na lista, que se somam a oferta das unidades disponíveis no Estado. Trata-se do Residencial Alvorada (módulo C), com 39 casas, em Alta Floresta; e o Residencial Viena, com 50 casas, em Várzea Grande. Confira aqui a relação completa de empreendimentos disponíveis.

Nos dois empreendimentos, as casas são divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, estão em bairros com toda a infraestrutura urbana, como rede de esgoto, água e asfalto.

A modalidade Entrada Facilitada é operacionalizada pela MT Participação e Projetos (MT Par), que, por meio de uma parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), oferece subsídio de até R$ 20 mil para o cidadão.

Desde que o programa começou a operar na modalidade Entrada Facilitada, em fevereiro de 2024, foram disponibilizas 5.360 unidades habitacionais em todo Mato Grosso.

“O programa tem se mostrado eficiente e resolutivo porque sana uma das dores das famílias, que é conseguir juntar o dinheiro da entrada. Eu vejo sonhos sendo realizados quando as pessoas saem do aluguel. Sei o que representa para uma família ter a segurança de um lar”, afirma a primeira-dama, Virginia Mendes, idealizadora do Programa SER Família Habitação.

Foram investidos R$ 65,89 milhões em subsídios desde fevereiro de 2024, o que resultou em uma média de 500 aquisições por mês, conforme os números compilados pelo Setor de Habitação da MT Par, responsável por conduzir o programa habitacional nessa modalidade.

Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, os recursos são liberados para o cidadão aplicar na entrada do imóvel e podem se somar a outros programas habitacionais federais e municipais. Assim, em grande parte dos casos, a família consegue zerar a entrada e ainda ter o abatimento no valor das parcelas.

“Quando fazemos as entregas, é muito comum o beneficiário dizer que a parcela ficou menor que o aluguel que pagava. Isso mostra como o programa tornou a casa própria algo viável à população”, relata Wener Santos.

O programa

Na modalidade Entrada Facilitada, as unidades são adquiridas pelas famílias depois do acesso ao subsídio do Governo de Mato Grosso, que é complementado com os provenientes do Governo Federal.

Os interessados em adquirir uma casa pelo programa SER Família Habitação, que acontece em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), precisa entrar no site da MT Par. Em seguida, é necessário fazer a inscrição no Sistema de Habitação de Mato Grosso (Sihab-MT).

Após o cadastro, o cidadão deve pegar o número da inscrição e procurar a construtora responsável pelo empreendimento para dar início ao processo documental e posterior avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF).

Informações sobre o programa podem ser acessadas no site da MT Par.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora