Connect with us

ESPORTE

Corinthians avança para a semifinal da Copa do Brasil com vitória dramática sobre o Juventude

Publicado

em

O Corinthians garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 3 a 1, em um jogo emocionante na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (11.09). O gol decisivo veio nos acréscimos, marcado por André Ramalho, selando a classificação do Timão. Com o resultado, o alvinegro superou a desvantagem do jogo de ida, que terminou 2 a 1 para a equipe gaúcha, e avançou no agregado.

Pressão inicial e gol de Romero

Desde o apito inicial, o Corinthians mostrou que estava determinado a reverter o placar adverso. A equipe começou pressionando intensamente e abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo. Ángel Romero, em grande fase, recebeu um passe preciso de Talles Magno e finalizou com firmeza, colocando o Timão na frente.

Polêmica e empate do Juventude

O Juventude conseguiu empatar aos 41 minutos, em um lance controverso. Após cobrança de escanteio, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, acabou marcando contra, em uma jogada que gerou muita discussão. Os jogadores corintianos alegaram que Hugo foi empurrado por Zé Marcos, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, após revisão no VAR, validou o gol.

 Segundo tempo de domínio Corintiano

Na segunda etapa, o Corinthians manteve a pressão e criou várias oportunidades. Aos 36 minutos, a insistência foi recompensada. Rodrigo Garro arriscou de fora da área, Gabriel Vasconcelos defendeu, mas no rebote, Zé Marcos, zagueiro do Juventude, acabou marcando contra, colocando o Timão novamente em vantagem.

Gol da classificação nos acréscimos

Quando o jogo parecia caminhar para um final tenso, o Corinthians garantiu a classificação nos acréscimos. Em cobrança de escanteio de Igor Coronado, André Ramalho subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, fazendo a alegria dos quase 46 mil torcedores presentes na Neo Química Arena.

Próximos desafios

Com a classificação garantida, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia para saber quem enfrentará na semifinal. O primeiro jogo entre as equipes terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0, em Salvador. As semifinais estão previstas para as semanas dos dias 2 e 17 de outubro.

O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e chances para ambos os lados. Logo aos cinco minutos, Ángel Romero obrigou o goleiro Gabriel Vasconcelos a fazer uma boa defesa. Aos 24, Charles tentou de fora da área, mas novamente Gabriel estava atento. O gol de Romero aos 29 minutos trouxe alívio para a torcida corintiana, mas o empate do Juventude aos 41 minutos, em um lance polêmico, trouxe tensão de volta ao estádio.

No segundo tempo, o Corinthians continuou dominando as ações. Charles e Garro tiveram boas chances, mas foi somente aos 36 minutos que o Timão conseguiu o segundo gol, com a infelicidade de Zé Marcos. Nos acréscimos, André Ramalho selou a classificação com um gol de cabeça, garantindo a festa corintiana em Itaquera.

O Corinthians mostrou força e determinação para reverter a desvantagem e agora segue firme na busca pelo título da Copa do Brasil.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, enfrentando o Botafogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude recebe o Fluminense no domingo, buscando recuperação após a eliminação na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 3 X 1 JUVENTUDE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 11/09/2024
Horário:
 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartões amarelos: Rodrigo Garro, Fagner, Hugo Souza e Romero (Corinthians); Jair Ventura, Zé Marcos, Carrillo e Ronaldo (Juventude)
Gols: Romero, aos 29 do 1ºT, Zé Marcos, contra, aos 36, e André Ramalho, aos 50 do 2ºT (Corinthians); Hugo Souza, contra, aos 41 do 1ºT (Juventude)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Léo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno (Giovane) e Yuri Alberto (Caetano). Técnico: Ramón Díaz

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Luis Oyama (Lucas Freitas); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Carrillo (Edson Carioca) e Erick Farias (Ewerthon/Marcelinho). Técnico: Jair Ventura

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã

Publicado

em

Por

Em uma sexta-feira à noite de muita emoção no Maracanã, Fluminense e Fortaleza protagonizaram um empate de 2 a 2 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Leão do Pici aos 64 pontos, consolidando-se na terceira posição. Para o Tricolor carioca, o ponto conquistado o levou aos 38, na 15ª colocação, ainda lutando contra a ameaça do rebaixamento e acumulando o quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas).

O Fluminense começou a partida com tudo e abriu o placar aos dez minutos. Keno, com uma bela jogada individual, cruzou rasteiro para Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A pressão tricolor continuou e quase resultou no segundo gol, com Thiago Silva, aos 15 minutos, parando em grande defesa de João Ricardo. No entanto, a resposta do Fortaleza foi rápida e certeira. Aos 18, Lucero lançou Moisés com precisão, que igualou o marcador.

O jogo seguiu equilibrado, com o Fluminense controlando a posse de bola, mas esbarrando na forte marcação cearense e nos perigosos contra-ataques do Leão. E foi em um desses contra-golpes que o Fortaleza virou o placar. Aos 42 minutos, Marinho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu na saída de Fábio, levando a vantagem para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Fortaleza quase ampliou logo aos dois minutos com Lucero, mas o atacante não conseguiu finalizar. Marinho também levou perigo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Fábio. O Fluminense, apesar do nervosismo, buscava o ataque e teve boa chance aos 20 minutos com Arias, que parou em João Ricardo.

A partida seguiu aberta, com os dois times buscando o gol. Na pressão, o Fluminense chegou ao empate aos 39 minutos. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou para Renato Augusto, que escorou para Cano cabecear para as redes. O Fortaleza ainda chegou a balançar as redes nos minutos finais, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Criciúma, na terça-feira, às 19h, no Maracanã, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Flamengo no Castelão, às 20h.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 FORTALEZALocal: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Cano (Fluminense); Mancuso e Kuscevic (Fortaleza)
GOLS: Lima, aos 10′ do 1º tempo; Cano, aos 39′ do 2º tempo (FLUMINENSE) – Moisés, aos 18′ do 1º tempo; Marinho, aos 42′ do 2º tempo (FORTALEZA)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), LIma (Serna) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (Renato Augusto) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA: João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamín Kuscevic, Titi e Macuso (Bruno Pacheco); José Welison, Hércules (Lucas Sasha), Emmanuel Martínez (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Marinho (Yago Pikachu) e Juan Lucero. Técnico:  Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora