O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou uma instrução de salvamento aquático para policiais militares nos dias 09 e 10 de setembro. O objetivo foi capacitar os participantes para atuar em situações de emergência aquática. A ação faz parte do 6º Curso de Policiamento Ambiental.
O treinamento ocorreu na piscina do Colégio Metha, em Várzea Grande, e contou com a participação de instrutores do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) e da Unidade de Resgate do 2º Batalhão Bombeiro Militar (2º BBM).
Durante a instrução, os policiais aprimoraram suas habilidades em técnicas de nado de aproximação e métodos de salvamento, tanto com e sem equipamentos, quanto em duplas e individualmente.
Os instrutores ofereceram uma combinação de instruções teóricas e práticas, e enfatizaram a importância da segurança e dos procedimentos adequados em situações de resgate aquático.
A capacitação foi encerrada nesta terça-feira (10). Todos os participantes receberam certificados de capacitação pela instrução recebida.
O 1º tenente bombeiro militar, Anttoniery Campello, enfatizou a importância da realização da instrução.
“Essas capacitações são essenciais, pois nos permite compartilhar o conhecimento que temos e contribuir com informações e instruções que agregam na carreira dos nossos colegas militares que, assim como nós, carregam a responsabilidade de proteger e salvar as pessoas”, destacou o tenente.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.