Embebido de um conceito autoral, um inovador projeto que une a mais alta tecnologia a uma sofisticada arquitetura que vai reconfigurar o padrão de atendimento da Brunetti Odontologia Especializada. Localizada na QI 11 do Lago Sul, a unidade passará a atender em novo endereço e terá o título de maior clínica chairside do país, já que contará com equipamentos avançados para realizar procedimentos dentários com as mais modernas técnicas. A nova clínica apresenta a pluralidade de preceitos definidos pelos sócios Jonas Brunetti e Fabiane Rossi Brunetti. Para eles, priorizar o conforto, a qualidade e a modernidade são pilares fundamentais que proporcionam experiência única aos pacientes. Quem assina a nova era Brunetti é o escritório de arquitetura Nascimento & Co.
Ao todo, são dois pavimentos do novo prédio Onze, localizado no conjunto K da mesma quadra onde a clínica funciona atualmente. O espaço será destinado quase exclusivamente ao paciente, totalizando uma área superior a 350 metros quadrados que deve ser inaugurada até o final do ano. Além dos consultórios e foyers de experiência, a clínica também dispõe de um laboratório altamente tecnológico. A recente unidade destaca instalações, minimamente pensadas, com uso de chapas de pedra natural moldadas uma a uma e que se misturam a lâminas de madeira, concreto, chapas de aço e, prioritariamente, desenho meticuloso. Os metais usados trazem um toque de beleza, com destaque, por exemplo, para as torneiras de design e esculturas, que representam elementos de contemporaneidade e sofisticação.
O design marcante e expressivo, empregado na arquitetura e nas peças de mobiliário, foi concebido por um anseio latente de se opor a estéticas recorrentes em empreendimentos voltados à saúde. “Esse projeto é mais um sonho que estamos realizando para entregar um serviço melhor aos nossos pacientes. Oferecer o máximo de conforto nesse novo espaço é reconhecer a importância dos nossos clientes”, ressalta Fabiane, ao destacar que os consultórios poderão abrigar distintas especialidades, até mesmo na área da medicina.
Tecnologia e design
Para colocar em prática as ideias, a equipe do escritório de arquitetura realizou um briefing detalhado e um trabalho de pesquisa e curadoria, os quais também contaram com sensibilidade artística e tecnologia. “Foi por pensar assim que estabelecemos, logo no início, que o espaço exalasse a arte. Além disso, valorizamos a colaboração com designers de diferentes disciplinas, como artistas plásticos, estilistas, escultores e poetas. E isso tudo acaba ficando explícito nos detalhes, tais como o pesponto dobrado no tapete de pele natural e a curadoria de obras de arte de renomados artistas brasileiros espalhados pela clínica”, detalha Lucas Nascimento, arquiteto à frente do projeto.
Nascimento buscou a sutileza, delicadeza e simplicidade, no que diz respeito às escolhas realizadas, propondo ainda um apelo estético autoral e designado a causar emoções. “O objetivo do design é criar atmosfera para acompanhar de perto todo esse enredo proposto, e não se restringindo a um espaço de presença, função e reflexo”, pontua.
Além de vertentes do design, a nova Brunetti se apropria de muita tecnologia. O modelo chairside [em tradução livre, “ao lado da cadeira”] significa que a clínica realiza o processo de diagnóstico, desenho e fabricação, restaurações dentárias, facetas e coroas na própria clínica. Para isso, a unidade será equipada com high technology na área de odontologia. O paciente é submetido ao escaneamento intraoral, e toda a sequência chamada de CAD/CAM (Computer-Aided Design/Computer-Aided Manufacturing), que permite a execução de restaurações dentárias personalizadas e de alta precisão.
“Essa nova estrutura vem para redefinir o nosso padrão de trabalho e transformar a percepção dos pacientes no que se refere a qualidade e precisão. Com equipamentos de ponta, também vamos redirecionar o processo de reabilitação oral, tornando-nos mais precisos, rápidos e eficientes”, destaca Jonas, que há 15 anos atua na odontologia em Brasília.
O mundo Brunetti
A clínica Brunetti existe há quatro anos, especializada na colocação de lentes de contato dentais. Em seu squad, profissionais habilitados, que realizam trabalho de forma 100% digital a partir do Laboratório Digital. A imagem é projetada em 3D no computador para que o dentista faça o planejamento estético e estrutural das lentes.
A clínica também conta com o LiteTouch, um laser de alta potência que remove em cerca de dez minutos as lentes de contato que precisam ser trocadas. “Hoje, nossa clínica é uma das poucas no DF que oferece esse aparelho. Nos casos em que o paciente não tem essa tecnologia, o dentista usa uma broca para remover a lente, o que pode gerar ainda mais traumas ao dente, além da demora do procedimento”, detalha Brunetti. A clínica atua ainda com implantes dentários, reabilitação oral, periodontia estética, harmonização orofacial, odontologia estética, endodontia, entre outros procedimentos.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.