Connect with us

BRASIL

NYFW: Alaïa, Simkhai, Prabal Gurung e Tommy Hilfiger

Publicado

em

NYFW: Alaïa, Simkhai, Prabal Gurung e Tommy Hilfiger
Beatriz Lima Leal

NYFW: Alaïa, Simkhai, Prabal Gurung e Tommy Hilfiger

A Semana de Moda de Nova York já deu o pontapé inicial nos desfiles de primavera-verão 2025 ready-to-wear nas principais capitais da moda ao redor do mundo. Dos dias 6 a 11 de setembro, a New York Fashion Week traz coleções de marcas não só estadunidenses, mas do mundo inteiro.

O primeiro dia de desfiles foi na sexta-feira (6), com Area, Libertine, Brandon Maxwell, Grace Ling, Collina Strada, Willy Chavarria e Alaïa na programação. Um dos destaques do dia 1 da NYFW foi o desfile da Alaïa no museu Solomon R. Guggenheim. A coleção apresentada foi a de primavera 2025 da marca, inspirada no estilo (esportivo e prático) e na beleza americana.

“Há vestígios do trabalho de grandes nomes da moda americana – Adrian, Halston, Charles James, Claire McCardell. […] Há também um aspecto escultural, nascido das obsessões de Azzedine e das minhas próprias”, diz Pieter Mulier, diretor criativo da Alaïa.

Os simples tops faixa foram acompanhados por saias de babados e calças balonê, em tecidos fluidos e transparentes. Casacos volumosos, vestidos rodados e decotados também fazem parte da coleção. Os tons neutros dominam a coleção de primavera da Alaïa, com alguns toques de rosa, vermelho, azul e amarelo.

Campillo, Simkhai, Prabal Gurung, Who Decides War, Tibi, Monse, Sergio Hudson, Khaite e Kim Shui tomaram as passarelas da NYFW no sábado (7). O desfile da coleção primavera-verão 2025 ready-to-wear da Simkhai apresentou uma paleta de tons neutros, com preto, branco e cinza, complementados por toques vibrantes de laranja vivo e amarelo manteiga.

A cintura marcada com cintos foi uma característica forte da coleção, enquanto a transparência sobreposta e o uso de tule trouxeram leveza e sofisticação às peças. Plissados, listras, franjas, bordados e florais 3D adicionaram textura e movimento aos looks, e a clássica camisa branca ganhou vida na primavera-verão 2025 ready-to-wear de Simkhai .

O desfile da coleção primavera-verão 2025 ready-to-wear da Prabal Gurung trouxe uma mistura de vestidos fluidos, saias balonê e blazers. Estampas florais coloridas, franjas e plumas adicionaram um toque de leveza e movimento às peças, que tiveram o poá e a transparência como as principais apostas.

Tecidos metalizados complementam a paleta de tons pastel, com destaque para rosa e azul, além dos tons neutros.

No domingo (8), Ulla Johnson, PH5, Off-White, Jason Wu Collection, Sandy Liang, Bach Mai, 3.1 Phillip Lim, Tommy Hilfiger e Eckhaus Latta desfilaram suas novas coleções na Semana de Moda de N0va York. Marcando o seu retorno ao calendário oficial da NYFW, a passarela de Tommy Hilfiger foi na MV John F. Kennedy, uma uma balsa desativada que operou na Staten Island Ferry de 1965 a 2021, e agora está permanentemente ancorada.

A coleção de primavera-verão 2025 da Tommy Hilfiger traz o clássico sportswear americano com influências náuticas e preppy, trazendo camisas listradas largas, suéteres, vestidos estilo marinheiro e calças capri justas, além de camisas, jaquetas e shorts oversized para os homens. A coleção foi complementada com acessórios náuticos, como cintos de corda.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora