Connect with us

BRASIL

Casa da Moldura: uma fábrica de arte

Publicado

em

Casa da Moldura: uma fábrica de arte
Ailane Silva

Casa da Moldura: uma fábrica de arte

“As paredes brancas não são aceitas numa boa decoração, por mais minimalista que seja. Com obras de arte, você retrata a forma como vê o mundo”. É assim que o empresário Higino França enxerga a importância da arte em um ambiente. Dono de um olhar precursor na capital federal, há 35 anos fundou a Casa da Moldura , responsável pela decoração de milhares de residências e espaços corporativos.

De moldura em moldura, a empresa tornou-se referência no setor, pela variedade, qualidade e sensibilidade de seu Higino e sua equipe, que têm como lema “a moldura é a roupa do quadro”. Cada gravura, impressão, xilografia ou memória emoldurada é uma viagem emocional e estética, revelando a paixão pela arte e a dedicação à beleza que transcende o tempo. E, assim, nasce um novo capítulo do negócio. “Tudo começou com a venda de molduras. Evoluímos e agora somos também uma galeria de arte”, conta animado com a novidade.

A unidade da Asa Norte, localizada na entrequadra 706/707, passa a ser também um santuário onde histórias ganham vida e encontram o seu lar. Resultado de um verdadeiro garimpo por galerias e leilões em todo o Brasil, a Casa da Moldura reúne quadros originais e peças únicas, tanto óleo sobre tela quanto aquarela sobre papel. “A novidade não é apenas o reflexo da minha paixão por arte e decoração, mas também para atender o exigente mercado brasiliense, principalmente de artistas que se identificam com Brasília”, explica França.

Na galeria, há trabalhos renomados que decoram o espaço, cada um com sua forma singular abrilhantando o portfólio. Destacam-se quadros do século XX de Anita Malfatti, uma das primeiras pintoras a receber grande reconhecimento no Brasil. O local também é adornado com obras de Alfredo Volpi, Roberto Burle Marx, Carybé, Cícero Dias, Antônio Poteiro, Maldonado Dias, Ratão, Luís Costa e Tarciso Viriato.

Com o já conhecido sorriso no rosto, óculos redondos e cabelos brancos, seu Higino não esconde a alegria do novo momento. “Quero espalhar ainda mais a minha paixão pela arte e a diferença que ela faz na ambientação de qualquer espaço”, finaliza.

@casadamoldura

www.casadamoldura.com.br

The post Casa da Moldura: uma fábrica de arte first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora