Connect with us

MATO GROSSO

Policiais e bombeiros de cinco estados começam curso de operações no Ciopaer-MT

Publicado

em

Vinte e um policiais e bombeiros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e Amapá começaram, nesta segunda-feira (09.09), em Cuiabá, a 6ª edição do Curso de Operador Aerotático do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciopaer), da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp).

A aula inaugural aconteceu no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, com palestra do policial federal e operador aerotático Eduardo Bettini, do Distrito Federal.

A capacitação, que terá duração de três meses, terá aulas teóricas e práticas em período integral para formar policiais e bombeiros para atuar como tripulantes em operações aéreas de resgate, salvamento, patrulhamento de apoio a equipes que atuam em terra e entre outras ações de segurança.

“Nosso objetivo é formar os melhores profissionais das operações aéreas do Brasil. Profissionais que vão apoiar as atividades das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e outras instituições estaduais, além da Polícia Federal e Marinha”, destacou o tenente-coronel Ernesto Lima Júnior, comandante do Ciopaer-MT.

Para o Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Cesar Roveri, além da capacitação técnica, esse curso vai permitir aos alunos maior vivência nas operações aéreas com a troca de experiência com profissionais de instituições de outros estados.

“Estamos investindo na formação de líderes capazes de enfrentar os desafios com coragem e competência, para que desenvolvam o trabalho dentro do que o Governo do Estado define como prioridade, que é servir a sociedade com condições dignas de trabalho e eficiência”, completou Roveri.

Para o sargento da Polícia Militar do Amapá, Amós de Almeida Filho, integrar o curso de operador aerotático é a realização de um sonho. “Faço parte do grupamento aéreo há seis meses, mas ainda não opero. Então, quando surgiu essa oportunidade, decidi vir. Darei o meu melhor para sair daqui formado”, frisou.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário-adjunto de Segurança, coronel Héverton Mourett; a secretária de Assistência Social e Cidadania, coronel Grasiele Bugalho; o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Fernando Carneiro Tinoco; a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, delegada Daniela Maidel; o comandante do Bombeiro Militar, coronel Flávio Gledson Vieira; e o secretário-adjunto da Casa Militar, tenente-coronel Francisco Turbino e entre outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora