Connect with us

BRASIL

Dia da Esfiha: saiba onde aproveitar a data em Brasília

Publicado

em

Dia da Esfiha: saiba onde aproveitar a data em Brasília
Fernanda Moura

Dia da Esfiha: saiba onde aproveitar a data em Brasília

Há quem diga que segunda-feira é o dia oficial de voltar à dieta, mas vamos começar a semana de uma maneira diferente hoje. Em comemoração ao Dia da Esfiha, o GPS|Brasília preparou uma lista com alguns restaurantes árabes para você celebrar.

Confira:

Marzuk Empório Árabe

Com quatro unidades em Brasília, o Marzuk está na Asa Sul, na Asa Norte, em Águas Claras e no Mané Mercado. Entre os itens típicos árabes, o menu da casa conta com diversos sabores de esfihas abertas, fechadas e em massa folhada.

Tarbush – Doces e Salgados Árabes

Na 113 Sul, o Tarbush oferece doces, salgados e sanduíches árabes. Entre os típicos quitutes da culinária do país, o restaurante conta com esfihas de carne e de ricota com espinafre.

Arabian

Com unidades no Brasília Shopping, Pátio Brasil, Venâncio Shopping, Conjunto Nacional e Galpão 17, o Arabian está entre os restaurantes árabes favoritos na cidade. No buffet oferecido pela casa, as esfihas não poderiam faltar.

Manara Restaurante Libanês

Em Brasília desde 2016, o Manara, fixado na 512 Sul, oferece uma variedade de pratos típicos, entre eles charuto recheado, carneiro assado, kafta e, claro, as esfihas.

Bar Beirute

Uma das casas mais tradicionais em Brasília, erguida em 1966, o Bar Beirute tem uma unidade na 109 Sul e uma 107 Norte. No cardápio, entre as típicas comidas árabes estão as esfihas, nos sabores carne, frango, queijo e queijo com coalhada.

Libanus

Ainda listando os restaurantes mais tradicionais de Brasília, o Libanus tem, atualmente, uma unidade na 206 Sul e outra em Águas Claras. Além dos famosos kibes da casa, as esfihas do local também têm os corações dos clientes.

Casa da Síria

Uma autêntica comida árabe é a aposta da Casa da Síria. Localizado na 313 Norte, o restaurante tem um menu composto por Shawarma, kibes, fahita, falafel, babaganuche e, entre as tantas outras opções, esfihas comuns, de queijo e folhadas.

Mazaj Empório Árabe

Na quadra 104 do Sudoeste, o Mazaj tem doces e salgados árabes, preparados com ingredientes frescos. No cardápio estão as esfihas de carne, carne com queijo, espinafre com romã, frango, zaatar com queijo e zaatar.

The post Dia da Esfiha: saiba onde aproveitar a data em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora