Há um pouco de rock, um pouco de samba. A mistura entre ontem, hoje e amanhã. Cabe lugar para o clássico, mas sempre com ares de novidade. Muito se questiona e pouco se pode definir: qual, afinal, é a “cara” de Brasília?
Em quase três décadas de história, o Brasília Shopping se consolidou como um dos espaços influentes no fomento às diferentes manifestações artísticas: o Prêmio de Moda, a Exposição do Issey Miyake, o Parangoleando, em homenagem ao artista Hélio Oiticica, o Conexão Brasília, o Vogue Fashion’s Night Out, entre tantos outros eventos icônicos. Essa linha do tempo ganha um novo integrante: o Estilo Brasília.
Mais do que um evento, o Estilo Brasília será um movimento dedicado à celebração da da cidade — criado por, com e para brasilienses. Sediado no Brasília Shopping, nos dias 25 e 26 de setembro, a programação será conduzida a partir de um questionamento, quase uma reflexão: qual é o estilo que Brasília tem?
“ Nesses 27 anos de história, o nosso Brasília se consolidou como um dos espaços influentes no fomento às diferentes manifestações artísticas. Localizado no coração da cidade, o mall pulsa a energia efervescente que move os eixos, asas, quadras e blocos. Neste momento, nosso desejo é olhar atentamente para o que vem sendo feito na moda, na arte e na cena criativa local. Queremos nos agarrar ainda mais forte em nossa essência e identidade enquanto cidade ”, reflete Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping.
Fashionismo em pauta
Como um esquenta imperdível para os temas que serão pauta nos dois dias de evento, o videocast do Estilo Brasília chega para envolver o público em um bate-papo profundo e inspirador sobre o universo da moda na capital. Apresentado pela consultora Rosa Guimarães, a temporada de estreia contará com seis episódios que trarão convidados que são verdadeiras referências em seus segmentos.
O programa, que será exibido no YouTube e nas redes sociais do Brasília Shopping ( @brasiliashopping ), abre com o tema “ O Brasília Shopping e o cenário fashion da Capital ao longo dos anos “, um olhar atento e detalhado sobre a evolução da moda em Brasília e o papel do centro de compras nesse contexto.
Em sinergia com os pilares do evento, os demais episódios também abordarão a conexão entre a cidade, a criatividade e a moda. Serão eles: Brasília e os eventos de moda , O caminho criativo da moda em Brasília , Moda e Negócio , Moda e comunicação na cidade e, para encerrar com chave de ouro, Construindo um evento de moda , onde os bastidores da criação do Estilo Brasília serão revelados.
Esta será uma oportunidade para o público se aprofundar não somente nas temáticas que serão discutidas, mas conhecer de perto a história de importantes personagens que integram essa grande colcha de retalhos que é a moda na cidade, unindo desde pioneiros até nomes que despontam na contemporaneidade.
Estilo Brasília no Brasília
Nesta nova temporada que se inicia, o shopping, que orgulhosamente estampa o nome da cidade, busca valorizar a essência criativa que inspira quem nasceu ou escolheu Brasília como lar. Pessoas que protagonizam histórias únicas, que se completam em sua unidade.
Ao longo dos dois dias, o Brasília Shopping se transformará em um epicentro de cultura que estampará o que há de mais criativo na cena de moda local. O Estilo Brasília será um verdadeiro encontro para quem vive e aprecia não somente o universo fashion, mas o design, a arquitetura, a gastronomia e a arte.
Tal diversidade será impressa no formato: serão desfiles, talks, ativações em lojas e programações antes e durante o evento. Em todas as ações feitas, os nomes que representam e criam a moda em Brasília serão destaque — desde grandes referências, já consolidadas dentro e fora do quadradinho, até os talentos emergentes.
Guarde bem os dias na agenda e faça parte deste movimento em prol da moda de Brasília.
Estilo Brasília Data: 25 e 26 de setembro. Local: Brasília Shopping . Entrada franca. Nas áreas de assento, pulseiras de acesso serão distribuídas conforme a disponibilidade durante os dois dias do evento. Para mais informações, acesse as redes sociais do Brasília Shopping: @brasiliashopping.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.