Connect with us

BRASIL

Atrações gastronômicas são destaque na CASACOR Brasília com chefs renomados

Publicado

em

Atrações gastronômicas são destaque na CASACOR Brasília com chefs renomados
Redação GPS

Atrações gastronômicas são destaque na CASACOR Brasília com chefs renomados

Em sua 32ª edição, a gastronomia não poderia ficar de fora da CASACOR Brasília , que conta com três operações neste ano para os visitantes da mostra, com chefs renomados: Simon Lau, Guillaume Petitgas e Thiago Paraiso.

O dinamarquês Simon Lau do renomado Aquavit faz a sua estreia na mostra com o restaurante CUCAN (junção das palavras culinária candanga), um ambiente informal com alma candanga e jeito de bistrô, em um ambiente assinado por Luciana Canali, da ON Arquitetura, em parceria com o Movimento Brasília Design Week (BDW) e o Senac.

No restaurante, além das entradas, há opção de pratos menores, como o Alho Porró com Misô & Castanha de Pequi Defumada (vegano), Smorrebrod de Salmão Defumado & Terrine de Ovos ou o Pirarucu com Pimenta de Macaco, Capim Santo, Chuchu & Sorbet de Aipo. Pratos maiores como a Couve Flor Assada com Pimentas Brasileiras (vegetariano), a Empada Candanga & Salada Verde ou Filé Mignon, Sauce Amazonienne de Tucupi, Farofa de Goiás Velho, Quiabo e Batatas Ana ou Bife Chorizo com molhos de tutano e vinho tinto servido com cogumelos eryngi e puré de inhame.

As sobremesas escolhidas são focadas em frutas de época, como a mexerica cravo, morangos orgânicos de Brazlândia e os famosos macarons do chef Leônidas Santos, que trabalha com Simon Lau há duas décadas e estará à frente da cozinha do restaurante da mostra, que ainda conta com elementos do Cerrado.

Quem também participa da mostra pela primeira vez é o chef Thiago Paraiso, à frente de casas renomadas na cidade como Ouriço, Saveur Bistrô, Maré – Camarões e Mar e Möca. Ele estará na CASACOR Brasília com uma operação inédita, o Oja Bar, projeto de Gabriela Schinzel e Augustin Roca da Materea B, para o qual apresenta drinques autorais e clássicos e um cardápio para acompanhar a carta com Ostras com caju e limão, Arancini de costela, Tartare de filé mignon de sol sobre brie empanado, Patatas bravas com aioli de sriracha, Croqueta de tâmaras e bacon aos 3 queijos, Camarões ao “ajillo” e Tábua de queijos e frios (brie, gorgonzola e parmesão, Parma e tâmaras).

Joyce França e Marcelo Motta projetaram o café da mostra, ambiente que pelo segundo ano consecutivo com a La Boulangerie do chef francês Guillaume Petitgas, sucesso gastronômico da CASACOR Brasília do ano passado. No menu, clássicos da culinária francesa como tartines, quiches, croque-monsieur, croque madame, croissant e doces como os seus famosos macarons e as madeleines. Risotos, caldos, panquecas e saladas estão também no menu.

A CASACOR Brasília com o tema “De presente, o agora” vai até 16 de outubro, na Arena BRB Mané Garrincha, com 42 ambientes em 7 mil e 600 m² e muitas novidades e experiências para o visitante.

Serviço

32ª CASACOR Brasília

Quando: 15 de agosto a 16 de outubro de 2024
Special Sale: 15 e 16 de outubro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 96,00 (inteira) e R$ 48,00 (meia-entrada)

The post Atrações gastronômicas são destaque na CASACOR Brasília com chefs renomados first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora