Connect with us

MATO GROSSO

Estudantes de Direito participam do projeto MP Sem Mistério

Publicado

em

Acadêmicos do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade do Vale do Rio Arinos (Ajes), no município de Juara, foram contemplados com mais uma edição “MPMT Sem Mistério”, no interior do estado. O projeto da Escola Institucional do Ministério Público foi realizado na sexta-feira (30), no Auditório da Sede das Promotorias de Justiça do município.

Durante o encontro, os promotores de Justiça substitutos Roberta Camara Gomes Vieira de Souza e Rodrigo da Silva falaram sobre “O dia a dia de um (a) promotor (a) de Justiça: desafios e realidades”.

 A estudante Vanessa Pavesi dos Reis, elogiou o projeto. “A visita de hoje foi maravilhosa, muito obrigado a todos pela atenção, carinho e dedicação. Foi uma experiência extraordinária, todos muito atenciosos e simpáticos”, destacou.

O acadêmico Natanael Nascimento da Silva confessou que mudou a sua  perspectiva sobre o trabalho realizado pelo MP após o encontro. “Ao meu ver a respeito tanto da função quanto do que é feito pelo(a) promotor(a) mudou, ao conhecê-lo melhor pessoalmente se tem outra perspectiva do quão importante, o trabalho de cada um em determinada área de atuação, perante a contribuição com a sociedade”, observou.

O estudante Victor Moscoso Costa também agradeceu a oportunidade. “As experiências e desafios compartilhados foram extremamente enriquecedores e inspiradores para todos nós. Agradecemos por abrir as portas para a nossa visita e por detalhar a rotina e as responsabilidades do cargo com tanta clareza, foi uma experiência valiosa para o nosso desenvolvimento acadêmico e profissional”, disse.

Sobre o projeto – O “MPMT Sem Mistério” visa a aproximar e ampliar o convívio de estudantes do curso de Direito com a instituição e, além disso, difundir o papel constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. O projeto compõe o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora