Connect with us

BRASIL

Diversidade musical marca a 10ª edição do Festival Bocadim

Publicado

em

Diversidade musical marca a 10ª edição do Festival Bocadim
Pedro Reis

Diversidade musical marca a 10ª edição do Festival Bocadim

Brasília se prepara para receber a 10ª edição do Festival Bocadim, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de setembro na área externa do Eixo Cultural Ibero-Americano. O evento promete trazer ao público uma programação variada, com artistas nacionais e internacionais, além de novidades que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão.

Entre os destaques do festival, está a aguardada apresentação da Banda Uó. Thiago Pethit também retorna aos palcos com uma performance teatral que promete encantar o público. Para quem gosta de sofrência, Raquel dos Teclados traz seu repertório emotivo e popular.

O evento ainda contará com a fusão de estilos da banda Lamparina, a energia do tecno-brega de Zaynara, amadrinhada pela cantora Joelma, e a mistura única de kumbia-pós-punk das argentinas do Kumbia Queers.

Além dos shows, o festival promoverá oficinas de produção cultural e coquetelaria de forma gratuita, mantendo sua tradição de ações formativas. A curadoria local também garantiu a presença de novos talentos, como Bárbara Silva, Elon, Gaivota Naves, e muitos outros que foram selecionados através de um edital regional.

Dayse Hansa, idealizadora do festival, destaca a importância da edição comemorativa. “É motivo de orgulho ver o Bocadim completar 10 anos com um line-up diverso e inclusivo, contribuindo para a cena artística de Brasília” , diz.

Sustentabilidade e segurança

A edição deste ano traz um plano de sustentabilidade robusto, com foco na gestão de resíduos e no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A praça de alimentação terá opções vegetarianas e veganas, e o evento contará com um espaço de acolhimento para casos de assédio, além de ações de respeito e equidade para os trabalhadores do backstage.

Serviço:

10ª Edição do Festival BOCADIM
Data: 06 a 08 de setembro de 2024
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), Brasília/DF
Ingressos: 1º lote no Shotgun – R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Vendas: Shotgun
Informações: Instagram do festival (@festivalbocadim)
Classificação: 16 anos

The post Diversidade musical marca a 10ª edição do Festival Bocadim first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora