Connect with us

MUNDO

Fisiculturista de 19 anos morre após parada cardiorrespiratória em SC

Publicado

em

Na foto, Matheus comemora boas colocações em campeonatos regionais
Matheus Pavlak/Redes sociais

Na foto, Matheus comemora boas colocações em campeonatos regionais

Matheus Pavlak, fisiculturista brasileiro de 19 anos, morreu no domingo, 1, por uma parada cardiorrespiratória. O menino estava em casa, no bairro de Salto Weissbach, Blumenau (SC). As informações são d’O Globo.

O esportista chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que fizeram esforços para tentar salvá-lo, mas ele não resistiu e morreu.

O velório de Matheus aconteceu às 16h desta segunda, 2, no Cemitério São José.

O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires publicou, no Instagram, uma foto de Matheus durante a adolescência e condolências a família. O menino era filho do 2º Sargento PMSC Joel Marcelino Pavlak, professor de Educação Física do CFNP:

“Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os militares do CFNP Blumenau.”

O time de treino de Matheus, assim como colegas de equipe e competição publicaram, também, homenagens ao esportista.

Fisiculturismo

Matheus era um influencer de bodybuilding nas redes sociais. Ele mostrava diversos prêmios recebidos ao longo da curta carreira.

Em maio de 2024, Matheus classificou-se bem em concursos regionais, e o treinador anunciou que começariam o treino para competir mundialmente: “Agora trazer aquela condição extrema que a categoria pede”.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora