Connect with us

BRASIL

Aliado de Pablo Marçal e vice de Datena brigam após debate em São Paulo; veja vídeo

Publicado

em

Vice de Datena e aliado de Marçal brigam após debate político em SP
Reprodução

Vice de Datena e aliado de Marçal brigam após debate político em SP


Neste domingo (1º), uma cena de tensão e confronto esquentou ainda mais a corrida política pela prefeitura de São Paulo . José Aníbal , ex-senador do PSDB e candidato a vice-prefeito na chapa de José Datena , foi flagrado em um bate-boca com Marcos Diniz , assessor de Pablo Marçal (PRTB) , após o debate realizado pela TV Gazeta/My News.

O tumulto surgiu logo após o encerramento da coletiva de imprensa de Pablo Marçal. Aníbal e Diniz iniciaram uma discussão que rapidamente se transformou em troca de ofensas. A situação se agravou ainda mais quando uma terceira pessoa, na tentativa de intervir, empurrou Diniz, intensificando o caos no local.

José Aníbal admitiu que o início da confusão foi sua acusação de que Pablo Marçal seria um “ladrão”. “Diniz ficou enfurecido quando eu gritei que Marçal é um ladrão enquanto ele dava uma entrevista. Continuei afirmando isso porque, para mim, é a verdade”, explicou Aníbal.

Os registros capturados pelo site IstoÉ e da equipe de Marçal mostram Aníbal chamando Diniz de “provocador” e “vagabundo”, o que desencadeou uma série de empurrões e tumultos entre os presentes.

Marcos Diniz relatou que, ao ouvir o empresário ser chamado de “bandido”, respondeu de forma semelhante, chamando Aníbal de “bandido”. Diniz afirmou ter sido cercado e pressionado por várias pessoas que tentaram intimidá-lo, forçando-o a se proteger e recuar. “Fui pressionado até ficar encostado na parede. Mantive minhas mãos baixas para evitar acusações de agressão, enquanto me empurravam”, defendeu-se Diniz.

Briga entre Marçal e Datena

Durante uma resposta no debate, Datena se irritou com Marçal, que fazia gestos com as mãos para as câmeras. Os dois começaram a discutir e pedir direito de respostas, e o momento culminou com o apresentador saindo do púlpito após ser provocado pela oposição.

A mediadora chegou a segurar Datena fisicamente, advertir e punir os dois candidatos, e encerrar o bloco mais cedo.

Veja vídeo


” /


Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora