Connect with us

BRASIL

Aliado de Pablo Marçal e vice de Datena brigam após debate em São Paulo; veja vídeo

Publicado

em

Vice de Datena e aliado de Marçal brigam após debate político em SP
Reprodução

Vice de Datena e aliado de Marçal brigam após debate político em SP


Neste domingo (1º), uma cena de tensão e confronto esquentou ainda mais a corrida política pela prefeitura de São Paulo . José Aníbal , ex-senador do PSDB e candidato a vice-prefeito na chapa de José Datena , foi flagrado em um bate-boca com Marcos Diniz , assessor de Pablo Marçal (PRTB) , após o debate realizado pela TV Gazeta/My News.

O tumulto surgiu logo após o encerramento da coletiva de imprensa de Pablo Marçal. Aníbal e Diniz iniciaram uma discussão que rapidamente se transformou em troca de ofensas. A situação se agravou ainda mais quando uma terceira pessoa, na tentativa de intervir, empurrou Diniz, intensificando o caos no local.

José Aníbal admitiu que o início da confusão foi sua acusação de que Pablo Marçal seria um “ladrão”. “Diniz ficou enfurecido quando eu gritei que Marçal é um ladrão enquanto ele dava uma entrevista. Continuei afirmando isso porque, para mim, é a verdade”, explicou Aníbal.

Os registros capturados pelo site IstoÉ e da equipe de Marçal mostram Aníbal chamando Diniz de “provocador” e “vagabundo”, o que desencadeou uma série de empurrões e tumultos entre os presentes.

Marcos Diniz relatou que, ao ouvir o empresário ser chamado de “bandido”, respondeu de forma semelhante, chamando Aníbal de “bandido”. Diniz afirmou ter sido cercado e pressionado por várias pessoas que tentaram intimidá-lo, forçando-o a se proteger e recuar. “Fui pressionado até ficar encostado na parede. Mantive minhas mãos baixas para evitar acusações de agressão, enquanto me empurravam”, defendeu-se Diniz.

Briga entre Marçal e Datena

Durante uma resposta no debate, Datena se irritou com Marçal, que fazia gestos com as mãos para as câmeras. Os dois começaram a discutir e pedir direito de respostas, e o momento culminou com o apresentador saindo do púlpito após ser provocado pela oposição.

A mediadora chegou a segurar Datena fisicamente, advertir e punir os dois candidatos, e encerrar o bloco mais cedo.

Veja vídeo


” /


Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora