Um suposto homicídio ocorrido no bairro de Retiro , em Buenos Aires, tem chamado a atenção da população local.
De acordo com o jornal Clarín , uma mulher de 26 anos, identificada como Emmily Rodrígues Santos , teria caído do sexto andar de um prédio localizado na Rua Libertad, 1500. O empresário Francisco Sáenz Valiente , de 52 anos, foi detido e acusado pela morte da vítima.
Ainda segundo o Clarín, investigadores da Unidade Criminalística Móvel da Polícia da Cidade realizaram perícias de impressões digitais no Jeep Compass Longitude modelo 2022 de cor cinza , que estava estacionado na calçada em frente ao prédio onde ocorreu o suposto homicídio.
Acredita-se que o carro era de Emmily Rodrígues Santos.
Um funcionário do prédio depôs como testemunha no Ministério Público Criminal e contou que soube da confusão pelos gritos dos vizinhos. Segundo ele, o corpo de uma mulher estava caído no pátio interno do prédio após cair de um dos apartamentos.
Depois foi descoberto que a jovem tinha caído da janela do sexto andar, da casa de Sáenz Valiente , que teria organizado uma festa privada com a vítima e outras duas mulheres de nacionalidade brasileira.
O empresário foi detido será interrogado amanhã pelas autoridades, após as investigações cruciais, incluindo a autópsia, serem concluídas.
Ocorrência policial:
A Polícia de Buenos Aires recebeu uma ligação de um vizinho do apartamento, na manhã de quinta-feira, informando que no sexto andar do prédio havia “uma mulher alterada” e que momentos depois essa mesma pessoa tinha caído no vazio.
Rodrigues foi encontrada totalmente nua no pátio interno do prédio e levada para o Hospital Fernández, mas morreu a caminho.
Empresário suspeito afirma que modelo se jogou do prédio
A versão do empresário é de que EmmilyRodrigues Santos teria se jogado do sexto andar.
“Ela começou a correr como louca por todo o apartamento, não conseguimos pegá-la. Ela tentou se jogar pela janela e bateu na porta, até que viu uma aberta e pulou”, declarou Sáenz Valiente, segundo fontes do caso ao jornal.
Sáenz Valiente é empresário com negócios ligados à agricultura e pecuária. A polícia não informou se encontrou as outras mulheres que supostamente estavam na mesma festa.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.