Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende pai que abusava de filha desde os 11 anos de idade

Publicado

em

Um homem teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (29.08), após investigações conduzidas pela Delegacia de Sapezal apontá-lo como suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos de idade. A prisão ocorreu com o apoio da Delegacia de Campos de Júlio.

O suspeito, de 36 anos, abusava da filha desde que ela tinha 11 anos. O crime ocorria dentro de casa. Ele teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo crime de estupro de vulnerável.

O último estupro contra a vítima ocorreu no domingo (25.08), ocasião em que a menor decidiu contar os fatos para uma terceira pessoa, que fez a denúncia pelo disque 100.

Ouvida em escuta especial, a menor disse que sentia ameaçada, pois tem uma irmã que é acamada e necessita de cuidado homecare. Ela tinha medo que a irmã perdesse o tratamento em casa se o pai fosse preso.

Após a comunicação dos fatos, a vítima foi imediatamente recolhida pelo Conselho Tutelar. O delegado de Sapezal, Heberth Hugo Montenegro, instaurou inquérito policial e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente atendida pela Justiça.

Com a ordem judicial em mãos, as equipes policiais realizaram diligências e conseguiram realizar a prisão do suspeito em seu local de trabalho, poucas horas após a expedição do mandado. O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Inclusão: Corrida do Judiciário terá participação de atletas com deficiência

Publicado

em

Por

A inclusão de pessoas com deficiência também foi pensada na 6ª Corrida do Judiciário, que será realizada no próximo domingo (10 de novembro). Vinte e cinco atletas com deficiência irão participar da corrida, com estrutura e apoio pensados especificamente para eles.
 
Um desses atletas é Daniel Nascimento, 29 anos, cadeirante, que pratica corrida de rua desde 2018 e irá participar da Corrida do Judiciário pela primeira vez.
 
A rotina de treinos dele é intensa: às segundas, quartas e sextas treina em casa, das 5h às 6h, antes de ir para o trabalho e para a faculdade de Logística, e às terças, quintas e sábados treina na academia, das 12h às 13h30. Além disso, Daniel também pratica corrida no entorno do Parque das Águas, um dos trechos do percurso da Corrida do Judiciário, e também na estrada de Chapada dos Guimarães.
 
Para o paratleta, a Corrida do Judiciário é muito gratificante, seja pela premiação em dinheiro e pelo troféu que traz uma simbologia especial, seja pela valorização das pessoas com deficiência.
 
“A Corrida do Judiciário é uma corrida que mostra a inclusão da pessoa com deficiência. Isso é muito bom, mostra que o Poder Judiciário se importa com todos e valoriza os paratletas. Vai ser uma honra e uma grande satisfação correr nessa corrida”, expressa.
 
Daniel acredita que a sociedade está caminhando para ter cada vez mais inclusão das pessoas com deficiência, seja de qual tipo for, e o esporte paraolímpico, na visão dele, tende a crescer também.
 
A Corrida – A Corrida do Judiciário será realizada às 6h30 com largada e chegada em frente ao Fórum de Cuiabá. Haverá o percurso de 6 km para a corrida e 3 km para a caminhada. Irão participar 1.200 atletas.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida de Daniel em uma corrida em sua cadeira de rodas. Ele veste roupa de esporte, um capacete, está com os braços estendidos para a frente e tem feição de concentração. No entorno há o asfalto e uma faixa laranjada à frente.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT  
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora