Connect with us

BRASIL

PSDB-DF sofre intervenção nacional e Sandro Avelar passa a comandar sigla local

Publicado

em

PSDB-DF sofre intervenção nacional e Sandro Avelar passa a comandar sigla local
Caio Barbieri

PSDB-DF sofre intervenção nacional e Sandro Avelar passa a comandar sigla local

O PSDB Nacional , presidido por Marconi Perillo , ex-governador de Goiás, determinou, nesta quinta0feira (29), a intervenção no diretório regional da sigla no Distrito Federal, em resposta a um pedido de liminar apresentado por um grupo de filiados de Brasília.

A decisão resulta na criação de uma comissão interventora com a missão de reorganizar e dirigir o partido na região pelos próximos 180 dias, período necessário para a conclusão de um processo administrativo.

A presidência da comissão foi confiada ao secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, que terá a responsabilidade de garantir que as decisões do PSDB-DF sejam tomadas de forma independente e em conformidade com os princípios estatutários do partido.

A medida vem após a saída de Sérgio Izalci, que presidia o diretório regional e é filho do senador Izalci Lucas, que deixou o PSDB recentemente para se filiar ao PL. A mudança levantou preocupações sobre a possível perda de integridade partidária.

“O objetivo é garantir que as decisões internas do PSDB-DF sejam tomadas com total independência e respeito aos princípios estatutários, sem influência externa. A medida é essencial para assegurar a ética partidária e a preservação dos direitos dos filiados”, registrou o presidente nacional do partido, ex-governador de Goiás Marconi Perillo.

A comissão interventora atuará até o término do processo administrativo, quando novas diretrizes serão estabelecidas para a condução do partido na capital do país.

Procurado pelo GPS|Brasília , Sérgio Ferreira, mais conhecido como Sérgio Izalci, lamentou a decisão da cúpula nacional partidária.

“Me recuso a acreditar que o PSDB, com sua história de luta pela democracia e respeito ao voto, tenha tomado uma decisão tão drástica sem a realização de uma reunião da comissão executiva e sem seguir o devido processo legal. Até o momento, não fui informado nem intimado sobre essa decisão, que deveria ter sido colegiada. Se realmente aconteceu, isso representa a falência completa dos princípios que o partido sempre defendeu. O PSDB, que deveria ser um bastião da democracia, parece estar se distanciando de seus valores, agindo de maneira contrária ao que prega, em um estilo autoritário reminiscentes dos piores regimes. É lamentável!”, disse.

The post PSDB-DF sofre intervenção nacional e Sandro Avelar passa a comandar sigla local first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora