Connect with us

MATO GROSSO

Rotam prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Sorriso

Publicado

em

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam uma mulher de 30 anos por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta quinta-feira (29.08), em Sorriso. Com a suspeita, a Rotam apreendeu tabletes e porções de diversos entorpecentes, e também munições.

A mulher foi presa durante patrulhamento da equipe policial válido pela Operação Vitae, voltada para o combate de facções criminosas. Durante o trabalho, os militares da Rotam realizaram abordagem em um bar e encontraram a mulher, identificada como suspeita de vender drogas naquele local.

Na abordagem, a equipe encontrou com ela três pinos contendo cocaína. Questionada sobre as drogas, a mulher confirmou que realizava o tráfico na cidade e que teria mais entorpecentes guardados em sua residência.

Os policiais se deslocaram ao endereço indicado e foram autorizados a entrar no local pela mãe da suspeita. Em buscas no quarto da mulher, os policiais encontraram um tablete e porções grandes de maconha, mais pinos com cocaína, pedras de pasta base de cocaína e 25 munições de calibre 380.

Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e entregue a Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Vice-governador lidera agenda internacional e representa MT na COP-16

Publicado

em

Por

O vice-governador Otaviano Pivetta lidera a comitiva de Mato Grosso na 16ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP-16), de 24 a 30 de outubro, em Cali, Colômbia. O objetivo é discutir a preservação da biodiversidade em um estado com três biomas (Amazônia, Pantanal e Cerrado) e que é um dos maiores produtores agrícolas do Brasil.

“Participar da COP-16 coloca Mato Grosso em destaque nas discussões sobre produção sustentável. Estamos prontos para liderar esse diálogo e mostrar que é possível respeitar o meio ambiente e as comunidades locais, preservando 60% do nosso território”, afirmou Otaviano Pivetta.

As principais pautas a serem abordadas serão a valorização da biodiversidade com foco na remuneração de quem preserva a floresta, e o papel dos governos locais na conservação do território. A participação das mulheres também será um tema central do debate, assim como a bioeconomia, que explora a geração de recursos a partir de produtos da floresta, como cosméticos e medicamentos.

Segundo a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, que também será representante do Brasil como presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), a expectativa é de que a comitiva de Mato Grosso não apenas participe das discussões, mas também compartilhe experiências bem-sucedidas e busque parcerias internacionais.

“Vamos apresentar uma visão integrada, onde a produção sustentável, a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades se entrelaçam, destacando a necessidade de um diálogo global em torno dessas questões fundamentais. É importante abordar a preservação de forma ampla, reconhecendo que ela deve garantir qualidade de vida e sustento para essas comunidades”, enfatizou.

Além do vice-governador e da secretária, fazem parte da comitiva do Estado a secretária adjunta de Jornalismo da Secom, Carol Sanford, a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian Ferreira, e representante da Assessoria Internacional do Governo. Também participarão da COP 16 representantes do Sebrae MT, Programa REM (REDD Early Movers), Instituto Produzir, Conservar e Incluir (Instituto PCI) e Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora