Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois e recupera procutos de golpe de estelionato

Publicado

em

Dois autores de estelionato por meio eletrônico, cometido em Barra do Garças, foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.03), durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os suspeitos de 21 e 28 anos, foram autuados em flagrante delito. A ação resultou na apreensão dos objetos provenientes da fraude eletrônica, como tênis, perfume, camisetas, bermuda, chinelo, entre outros itens.

As diligências iniciaram logo o registro da ocorrência. Conforme narrativa, os suspeitos simularam o pagamento das mercadorias de uma loja de artigos esportivos, e conseguiram retirar os produtos.

Ao perceber que o dinheiro do PIX não foi creditado na conta da empresa, o gerente procurou a Polícia Civil, razão pela qual a equipe passou a investigar as informações.

Os dois envolvidos foram rapidamente identificados e localizados hospedados em uma pousada. Ao chegar no local hoteleiro, os policiais civis encontraram dentro do quarto dos hóspedes os produtos da loja.

Toda a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 2,4 mil foi recuperada, bem como o dono da pousada ao verificar o pagamento das diárias, descobriu que também havia sido vítima da mesma fraude, uma vez que os valores não constavam na conta corrente.

Em seguida a dupla foi conduzida para Central de Flagrante, interrogada e autuada pelo crime de estelionato através de fraude eletrônica. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora