Connect with us

BRASIL

Medalhista olímpico Guilherme Schimidt realiza aulão gratuito de judô

Publicado

em

Medalhista olímpico Guilherme Schimidt realiza aulão gratuito de judô
Redação GPS

Medalhista olímpico Guilherme Schimidt realiza aulão gratuito de judô

Nesta quarta-feira (28) o núcleo de judô do Fidas, localizado no Instituto Federal de Brasília (IFB) , em Ceilândia, terá a honra de receber o medalhista olímpico Guilherme Schimidt para um aulão especial. Guilherme, que recentemente conquistou a medalha de bronze por equipe mista nas Olimpíadas de Paris 2024 , estará compartilhando sua experiência e conhecimento com os alunos e entusiastas do judô na região.

O evento marca não só uma oportunidade única de aprendizado com um dos grandes nomes do judô brasileiro, mas também o lançamento oficial do primeiro núcleo de judô do Fidas, em Ceilândia. Para conduzir esse projeto, estão à frente do projeto pedagógico o Professor Vinícius Sakamoto, um atleta consagrado no cenário nacional da modalidade, e o sensei Vitor Hugo Tranquilini, que foi um grande atleta representando Brasília. Juntos, eles trarão uma vasta experiência e conhecimento técnico para orientar e inspirar os novos praticantes, garantindo a qualidade e o desenvolvimento do núcleo.

O aulão visa fomentar a prática do judô na comunidade, incentivando jovens e adultos a se envolverem com o esporte, que é conhecido por seus benefícios tanto físicos quanto mentais.

Alexandre Fidalgo, presidente do Fidas, destacou a importância desse evento para a comunidade de Ceilândia.

“A chegada do nosso primeiro núcleo de judô é um marco para o Fidas e para a região. Ter um atleta do calibre do Guilherme Schimidt participando desse momento é extremamente significativo. O judô é mais do que um esporte; é uma ferramenta de educação, disciplina e inclusão. Fomentar o judô em Ceilândia é oferecer às nossas crianças e jovens uma oportunidade de crescimento pessoal e social, além de promover a saúde e o bem-estar”, afirmou.

O evento é aberto ao público, e todos os interessados estão convidados a participar e prestigiar esse momento especial para o esporte na Ceilândia. O aulão será uma oportunidade única para aprender com um atleta de alto nível e fazer parte do desenvolvimento do judô na região.

Serviço:

Evento: Aulão de judô com Guilherme Schimidt
Data: 28 de agosto de 2024, quarta-feira
Horário: A partir das 20h
Local: IFB Ceilândia, Núcleo de Judô do Fidas
Endereço: QNN 26 Área Especial – Ceilândia, Brasília – DF, 72220-260
Entrada: Gratuita

The post Medalhista olímpico Guilherme Schimidt realiza aulão gratuito de judô first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora