Connect with us

BRASIL

Saiba como vai ser a abertura das Paralimpíadas 2024

Publicado

em

Saiba como vai ser a abertura das Paralimpíadas 2024
Redação GPS

Saiba como vai ser a abertura das Paralimpíadas 2024

Seguindo a tendência dos Jogos Olímpicos de inovar neste ano, a Paralimpíadas , que começa nesta quarta-feira (28) em Paris , também terá a cerimônia de abertura fora de um estádio. O espetáculo começa com o desfile de cerca de 4.400 atletas paralímpicos, de 184 países, na Avenida Champs-Élysées, a partir das 15h (horário de Brasília), aberto ao público.

Os atletas seguem até a maior praça da cidade, a Place de la Concorde, onde serão realizadas a cerimônia e as apresentações artísticas, em um palco de 4.500 metros quadrados, com quatro níveis de arquibancadas. Para acompanhar os shows, que não tiveram nomes de artistas revelados, espectadores podem comprar ingressos, que variam de 150 a 700 euros (aproximadamente R$ 920 a R$ 4.300) e estão disponíveis no site oficial de vendas. Cerca de 65 mil pessoas poderão assistir à cerimônia.

A festa é dirigida por Thomas Jolly e a coreografia e a encenação com atletas com deficiência estarão sob a orientação do coreógrafo sueco Alexander Ekman. O evento será transmitido pelo canal Sportv2, pelo streaming Globoplay e pelo canal do Comitê Paralímpico no Youtube.

A cerimônia de encerramento será no dia 8 de setembro, mas também não foi divulgado nenhum artista.

The post Saiba como vai ser a abertura das Paralimpíadas 2024 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora