O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu três incêndios em vegetação ocorridos em terrenos baldios somente na noite de de segunda-feira (26.08) e madrugada desta terça-feira (27.08). Os incêndios foram registrados nos bairros Rosa Bororo, Residencial Farias e Jardim Oásis, no município de Rondonópolis (a 214,6 km de Cuiabá).
A equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após receber solicitações de moradores desses bairros.
A primeira ocorrência foi registrada às 19h43 no bairro Rosa Bororo. No local, os bombeiros militares utilizaram cerca de 400 litros de água, com o apoio do kit combate da viatura, para controlar as chamas que se espalhavam pelo terreno baldio.
Por volta das 22h19, os militares foram chamados para um incêndio em um terreno baldios no Residencial Farias, onde foram utilizados aproximadamente 500 litros de água para o combate.
Na madrugada de hoje, às 0h05, os militares foram novamente acionados para um incêndio no bairro Jardim Oásis. Nesta ocorrência, foram empregados 500 litros de água para extinguir as chamas.
Em todas as ocorrências, após controlar o incêndio, a equipe realizou o rescaldo na área atingida para evitar novos focos. Não houve prejuízos às estruturas vizinhas e não foram registrados feridos. Não há informações sobre as causas dos incêndios.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.