Os amantes de cerveja têm compromisso marcado no Terraço Shopping, entre quinta-feira (29) e domingo (1º), quando, pela primeira vez, o centro de compras receberá a Beer Week. O evento, que reúne profissionais da indústria cervejeira e entusiastas da bebida em workshops de cultura cervejeira, harmonização e mercado cervejeiro, terá ainda uma feira com expositores que trarão opções nacionais e internacionais para degustação e venda, além de outros produtos gourmet.
Na sexta-feira (30), às 17h, o evento terá o primeiro Beer Talk, com Daniel Ribas, dono da Cervejaria Zanadu, uma das principais referências do mercado das artesanais de Brasília. Em 2017, começou produzindo suas primeiras criações em casa. Em pouco tempo, os produtos se transformaram em um negócio de sucesso, refletindo sua dedicação e habilidade em criar cervejas únicas e memoráveis.
Daniel se tornou conhecido por sua capacidade de inovar, misturando sabores e cores do Cerrado com estilos consagrados do mercado internacional. Assim, criou assim receitas que encantam os aficcionados por cerveja e os curiosos em busca de novas experiências sensoriais.
No sábado (31), às 14h, quem sobe ao palco no Beer Talk é a sommelier Bárbara Soares. Ela atua na gastronomia desde 2012 e iniciou sua carreira em Brasília como personal chef, participando de inúmeros eventos gastronômicos, expondo seus produtos e oferecendo serviços para um público diversificado. Ao longo do tempo, começou a integrar bebidas em suas ofertas, promovendo harmonizações em seus eventos. Em 2016, obteve a certificação de Sommelier de Cervejas e passou a atuar como jurada em diversos concursos da bebida.
Mais tarde, às 17h30, Marcelo Naves, fundador da Cervejaria Quatro Poderes, uma das principais referências do cenário cervejeiro de Brasília, participará do Beer Talk. Fundada em janeiro de 2018, a Quatro Poderes se destacou por inovação e qualidade. A trajetória de sucesso da empresa é marcada pelo lançamento de rótulos premiados, como a Saison Cagaita e a Pérola do Cerrado, uma Session IPA desenvolvido pela Embrapa. Com uma gama de produtos que valoriza a biodiversidade do Cerrado e eleva a qualidade da cerveja artesanal no Brasil, Marcelo Naves é uma figura central no movimento craft beer de Brasília, impulsionando o setor com sua paixão, criatividade e compromisso com a excelência.
Encerrando o Beer Talk, no domingo (1º), às 17h30, será a vez do gastrólogo Rodrigo Hosannaah. Com uma sólida formação acadêmica e prática na área de gastronomia e bebidas, Rodrigo é também um Sommelier de Cervejas, formado pela primeira turma da renomada instituição Science of Beer, em Brasília. Com uma paixão especial pela harmonização de cervejas com a comida e a rica gastronomia brasileira, Rodrigo se tornou um especialista nessa área, oferecendo uma perspectiva única e sofisticada para um casamento entre sabores e aromas.
A Beer Week ainda trará atrações musicais para divertir os apaixonados pelo mundo cervejeiro, na quinta-feira (29) e no sábado (31), às 19h. Os visitantes poderão se divertir com a apresentação dos mineiros da Banda Hauli, que têm mais de 30 anos de estrada dividindo o palco com grandes nomes da música brasileira como Capital Inicial e Detonautas. Em seu repertório estão clássicos nacionais e internacionais das décadas de 80 e 90. Na banda estão Henrique Ayres no sax e vocal, Cláudio Martins no baixo, Renato Caetano na guitarra e vocal, e Daniel Monteiro na bateria.
Na sexta-feira (30), às 19h, a atração musical da Beer Week é a dupla Nathasha e Luigi, conhecidos como NL Acústico. Desde 2021, eles têm encantado o público em eventos em Brasília com suas apresentações cativantes e intimistas. Com um repertório diversificado, que abrange MPB, jazz, pop/rock nacional e internacional, Nathasha e Luigi trazem uma experiência musical única e envolvente para cada performance. Suas interpretações, cheias de emoção e sintonia, refletem a profunda conexão entre eles, tornando cada apresentação um momento inesquecível para o público.
Serviço: Beer Week – Praça Central Quinta-feira (29/08) – 16h às 22h Sexta e Sábado (30 e 31/08) – 14h às 22h Domingo (01/09) – 12h às 20h
Programação: Quinta-feira – 29/08 19h às 21h – Atração musical: Banda Hauli (Pop e blues)
Sexta-feira – 30/08 17h às 18h – Beer Talk: Mercado Cervejeiro Brasiliense com Daniel Ribas (Cervejaria Zanadu e Publican Bar) 19h às 21h – Atração musical: NL Acústico (MPB e Jazz)
Sábado – 31/08 14h às 15h – Beer Talk: Tudo Harmoniza com cerveja! Com Bárbara Soares (Gastróloga e Sommelier) 17h30 às 18h30 – Beer Talk: Brasília e seus Sabores! Ingredientes do Cerrado na cultura e produção Cervejeira com Marcelo Naves (da Quatro Poderes) 19h às 21h – Atração musical: Banda Hauli (Pop e blues)
Domingo – 01/09 17h30 às 18h30 – Beer Talk: Estilos e Escolas Cervejeiras com Sommelier Rodrigo Hossanah (Chef de Cozinha e Sommelier de Cerveja)
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.