Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil divulga cartilha orientativa sobre atuação da instituição nas Eleições 2024

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (26.08) a Cartilha Orientativa para o Trabalho nas Eleições de 2024. O documento é uma guia aos policiais civis da instituição que atuarão durante o pleito eleitoral em outubro, assegurando que o processo ocorra de forma transparente e dentro dos preceitos legais.

A cartilha traz orientações sobre as ações dos policiais durante as eleições, com foco em garantir a lisura do pleito nos municípios do interior do estado.

O material aborda os principais crimes eleitorais que podem ocorrer durante o período, como compra de votos, uso da máquina pública, propaganda eleitoral irregular, entre outros. A cartilha é essencial para que os policiais estejam preparados para identificar e coibir essas práticas, atuando de forma rápida e eficiente. Além disso, o documento é baseado em práticas realizadas em anos anteriores que deram certo, além das regras estabelecidas pela legislação eleitoral.

O papel da Polícia Civil enquanto Polícia Judiciária Eleitoral é destacado na cartilha, especialmente em relação à atuação nos municípios do interior do Mato Grosso.

A cartilha pretende assegurar que todos os policiais estejam cientes de suas responsabilidades e prontos para agir em defesa do processo democrático. A iniciativa também busca demonstrar o compromisso da instituição com a Justiça Eleitoral e a segurança durante o pleito.

“A divulgação desse material é um passo fundamental para a preparação dos nossos servidores, refletindo o compromisso da Polícia Judiciária Civil com a integridade das eleições. Com a cartilha, a instituição se antecipa a possíveis irregularidades e se prepara para garantir um ambiente seguro e legal para todos os cidadãos mato-grossenses durante as eleições de 2024”, explicou o delegado Walter Fonseca de Mello Jr.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de homicídio de empresária é preso pela Polícia Civil em hotel próximo à rodoviária

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chapada dos Guimarães, prendeu, no final da tarde deste sábado (28.09), Cleber Figueiredo Lagreca, apontado como responsável pela morte da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, ocorrida em outubro de 2023, no Lago do Manso.

O investigado responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada relacionadas à morte da empresária.

Os policiais da Delegacia de Chapada realizavam diligências desde a tarde sexta-feira (27.09) para localizar o suspeito, que estava com mandado de preventiva decretado pela Justiça.

Ele foi localizado no final da tarde deste sábado (28), em um hotel, próximo à rodoviária, onde se programava para deixar a cidade.

O preso foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis.

O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, não serão passados mais detalhes sobre as investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora