Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso que executou atual companheiro da ex-mulher

Publicado

em

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada nesta sexta-feira (31.03), em Colniza, para cumprimento do mandado de prisão contra o autor de um homicídio ocorrido no início da semana, no município.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o autor do crime, Willian Osmar Farias da Silva, de 19 anos, fez disparos contra as equipes policiais e foi a óbito. Ele estava armado com um revólver de calibre 32 no momento em que os policiais chegaram à chácara onde ele se escondia.

Homicídio

Darciel de Paula, de 21 anos, foi morto por Willian, que era ex-companheiro da convivente da vítima. Willian saiu recentemente de uma unidade do Sistema Penitenciário, após ser preso por agressão contra a ex-companheira.

A vítima foi atingida com quatro golpes de faca executados pelo autor, com a ajuda de um comparsa, na madrugada do dia 27 de março. O comparsa de Willian, que já foi identificado durante as investigações da Polícia Civil, arrombou a residência de Darciel enquanto ele dormia e quando a vítima tentou fugir, Willian desferiu a primeira facada no abdômen com a ajuda do comparsa, que segurou a vítima.

Darciel conseguiu se desvencilhar e ainda correr cerca de 200 metros, mas foi alcançado pela dupla e levou mais três facadas fatais, pelas costas.

Buscas

Imediatamente após a comunicação do fato, a Delegacia da Polícia Civil de Colniza iniciou as investigações e poucas horas depois identificou Willian como autor do crime. O delegado Giuliano Bertucini representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida.

A equipe de investigadores junto com a Polícia Militar local realizou levantamento em chácaras no entorno da cidade para localizar o investigado, conforme informações que chegavam à Polícia Civil sobre o paradeiro do autor do homicídio.

Nesta sexta-feira, as equipes policiais o localizaram em uma chácara na Linha G4, onde ele acabou enfrentando as forças policiais e foi atingido. Willian estava com um revólver calibre 32 quando efetuou um disparo contra os policiais civis e militares que atuavam em conjunto. Após alvejado, ele foi socorrido ainda com sinais vitais e encaminhado ao hospital municipal André Maggi, mas não resistiu.

As investigações da Delegacia de Colniza prosseguem para a prisão do comparsa e coleta de outras informações necessárias ao encerramento do inquérito policial.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil apreende armas durante operação de combate a crimes patrimoniais em São José do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou, na manhã desta terça-feira (22.10), a Operação Águas Claras, para cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio e relacionados, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu.

A operação faz parte de uma série de ações estratégicas para o combate ao crime contra o patrimônio, como roubos, furtos e receptação, na região. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas de fogo, centenas de munições, aparelhos celulares, entre outros objetos de origem ilícita.

A operação contou com o apoio inicial da Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura reunindo aproximadamente 20 policiais, que participaram da ação, com o reforço das Delegacias de Porto Alegre do Norte, Confresa e Vila Rica.

A operação foi planejada com base em informações coletadas durante investigações realizadas pelos policiais da Derf de Confresa há alguns meses, com o objetivo de desarticular grupos envolvidos em diversos crimes na região. Os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia para devida responsabilização dos investigados.

O delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete de Oliveira. acompanhou a operação e destacou a importância do trabalho das polícias no combate aos crimes contra o patrimônio na região.

“A integração entre as equipes das diversas delegacias envolvidas foi essencial para o sucesso da operação, que tinha como objetivo retirar de circulação armas e angariar provas contra os investigados”, afirmou.

As investigações seguem em andamento em andamento para identificação de suspeitos e combate de grupos criminosos na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora