Connect with us

MATO GROSSO

“A Desenvolve MT foi uma grande parceira e contribuiu no crescimento da nossa empresa”, afirma empreendedor

Publicado

em

Proprietário da Tubarão Sports, Alessandro do Nascimento começou sua carreira em 1999, atuando inicialmente com publicidade, na criação de faixas de ráfia e adesivos de recorte. No ano seguinte, expandiu suas atividades para fachadas e luminosos.

Contudo, a grande virada veio em 2006, quando a empresa ingressou na indústria de confecção de uniformes esportivos, levando a criação da marca Tubarão Sports. Ao longo dessa jornada, a empresa contou com o crédito da Desenvolve MT duas vezes, dando condições de crescimento.

Os primeiros passos na confecção foram desafiadores. A produção era pequena, com cerca de 50 peças por mês e a costura, totalmente terceirizada. “Começamos a produção bem simples, apenas na serigrafia. Então, comprava o tecido na cidade, cortava, costurava e vendia”, conta ele.

Alessandro conciliava essa atividade com a representação comercial, participando de licitações públicas. Foi somente em 2010 que ele decidiu se dedicar integralmente à produção de uniformes. Em uma década, a empresa cresceu de 5 para 80 colaboradores.

A pandemia da Covid-19 impôs algumas dificuldades, forçando-o a reduzir sua equipe. Mas ele não se deixou abater e em 2022 começou uma nova fase de crescimento. Nesse período, Alessandro pôde contar com parcerias estratégicas, como o crédito do Governo de Mato Grosso, que forneceu suporte financeiro para a expansão da empresa.

“Com a pandemia, fizemos um downsizing [redução], onde nós mandamos 50 pessoas embora e retomamos o trabalho no ano de 2022. De lá pra cá, nós já crescemos 30 vezes mais no valor do trabalho”, acrescenta.

Hoje, a empresa atende mais de 20 mil clientes em todo o Brasil, gerando mais de 80 empregos diretos e indiretos, concentrando 90% de suas vendas no ambiente online. “A Desenvolve MT foi uma grande parceira que contribuiu nesse período no crescimento da nossa empresa, na expansão, na aquisição de máquinas e equipamentos, o que nos ajudou, logo após a pandemia, a recomeçar, a reoxigenar e poder potencializar”, afirma o empreendedor.

Com o aumento do quadro de colaboradores e para atender mais pedidos, o espaço está quase sete vezes maior que o original. Com duas unidades, o empresário está finalizando a ampliação e contará com uma área de aproximadamente 2.000 m².

Conforme o diretor de Finanças e Gestão da Desenvolve MT, a agência reforça o compromisso em atender as demandas dos empreendedores mato-grossenses, incentivar o empreendedorismo e facilitar o acesso ao crédito para aqueles que buscam realizar seus projetos e impulsionar o desenvolvimento de suas comunidades.

“Ao oferecer crédito com condições facilitadas, buscamos capacitar as indústrias a inovar, expandir sua produção e competir em novos mercados. Queremos ser parceiros estratégicos, apoiando o crescimento sustentável das empresas e fortalecendo toda a cadeia produtiva”, explica Edgar Pacheco.

Crédito

A Desenvolve MT possui cinco linhas de financiamento para atender micro, pequenos e médios empresários, e produtores rurais: a Empresarial, Transporte, Turismo, Rural, Mulher e Jovem Empreendedor. Com crédito de até R$ 1,5 milhão, prazos flexíveis de até 120 meses para pagamento e taxas de juros a partir de 0,37% ao mês, é possível implantar ou expandir o seu negócio com equipamentos novos, obra civil, insumos, usinas fotovoltaicas, veículos, máquinas e muito mais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora