Imagine-se cercado pelas montanhas majestosas dos Andes, onde o ar puro carrega consigo os ecos de antigas civilizações. Em meio ao Vale Sagrado dos Incas, campos verdejantes e rios cristalinos que refletem o céu azul. O sol, que se põe atrás das ruínas de Machu Picchu, pinta o horizonte com tons de laranja e rosa, e cada canto esconde uma história milenar. Um dos desejos: eternizar tudo uma fotografia. E já pensou em vivenciar isso sob a orientação de Bob Wolfenson, um dos maiores fotógrafos do Brasil?
Entre os dias 11 e 17 de setembro de 2024, um grupo seleto de participantes terá a oportunidade de explorar alguns dos destinos mais icônicos do Peru em uma jornada fotográfica ao lado de Wolfenson. Organizada pela Auroraeco, conhecida por suas expedições de aventura personalizadas e de alto padrão, a viagem promete ser uma experiência especial para quem curte natureza e fotografia.
A expertise e o olhar aguçado de Bob Wolfenson acompanhará toda a viagem. Para ele, essa jornada é uma oportunidade de sair do estúdio e explorar o mundo com uma nova perspectiva: “Vai ser uma experiência diferente estar no Peru com alunos, falando e exercendo a fotografia com a luz natural, sem o controle de um estúdio. Estou bem animado com esta parceria” , afirma.
O roteiro inclui o Vale Sagrado, Machu Picchu e a cidade colonial de Cusco. Sob a orientação de Wolfenson, os participantes poderão capturar imagens em comunidades locais, mercados tradicionais, cerimônias ancestrais e, ainda, degustar a autêntica culinária peruana. Ao longo da viagem, o fotógrafo peruano Diego del Rio também estará presente, ajudando a capturar cada momento.
ruas_pub-mod_0085_1989_006 (1)
ruas_pub-mod_0085_1989_005 (1)
ruas_pub-mod_0085_1989_003
BW-20131207-Cusco_16111 (1)
9
11
8
7
6
5
2
4
“Uma das características dessa expedição fotográfica é que durante todo o período é possível aliar o aprendizado técnico e a vivência desse grande nome da fotografia brasileira com a exploração de paisagens e da cultura peruana” , diz Guilherme Padilha, sócio-fundador da Auroraeco, que celebra 25 anos em 2024.
Cada instante desta experiência será uma oportunidade de criar narrativas visuais únicas. “É uma aventura transformadora, em que cada fotografia contará uma história e cada momento, uma lembrança” , conclui Padilha.
Para saber mais:
Site Instagram: @auroraeco Contato: (11)97608-9325
Marcella oliveira é jornalista pós-graduada em Ciência Política e especialista em Lifestyle e Mercado de Luxo, atua como editora-chefe da revista GPS|Brasília desde 2012. Ao narrar histórias, expressa seu amor por viagens e gastronomia, compartilhando dicas e experiências na capital, no Brasil e ao redor do mundo.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.