Connect with us

Cuiabá

Limpurb e salão Guilherme Bravo presenteiam trabalhadoras da limpeza com “dia da beleza”

Publicado

em

De segunda-feira a sábado, elas acordam antes do sol raiar, vestem o uniforme, e partem para cumprir uma das mais honrosas missões: cuidar da limpeza de uma cidade com quase 700 mil habitantes. Nesta terça-feira (28), no entanto, as operadoras de limpeza pública de Cuiabá participaram de uma programação muito diferente da rotina que estão acostumadas. Em homenagem ao mês da mulher, dez delas foram contempladas com um “dia da beleza”.

“Essas mulheres representam a luta, a força, a dedicação de todas nós. Por isso, sempre merecem receber esse tratamento especial. É isso que implantamos na Prefeitura de Cuiabá. Sempre buscamos valorizar essas mulheres que ajudam a construir uma cidade melhor para todos”, afirma a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro.

A iniciativa foi promovida pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e pelo salão de beleza Guilherme Bravo Beauty e Spa. Por meio dessa parceria, as servidoras viveram uma experiência com serviços de manicure, pedicure, maquiagem, design de sobrancelhas, e cuidados especiais com o cabelo. Além disso, foram presenteadas com um kit de produtos capilares Guilherme Bravo.

Segundo o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, a ideia com a realização dessa iniciativa foi a de proporcionar às trabalhadoras uma vivência de valorização e reconhecimento pela dedicação empregada diariamente por elas. Ainda de acordo com ele, essa é uma premissa da gestão Emanuel Pinheiro que foi consolidada em todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá e, neste mês de março, alcançou especialmente às mulheres.

“O prefeito Emanuel Pinheiro implantou na Administração Municipal uma política de valorização do servidor jamais vista antes. Dessa forma, a Limpurb busca seguir esse princípio. Março é um mês dedicado às mulheres e, pensando nisso, buscamos a parceria com o Guilherme Bravo, para oferecer essa justa homenagem a essas mulheres que cuidam com tanto amor da nossa cidade”, comenta Júnior Leite.

Uma das dez homenageadas foi a servidora Olga Machado Xavier, que trabalha há mais de seis anos na Limpurb. Neste momento, ela é uma das responsáveis por manter sempre limpo os banheiros do Parque das Águas, por onde milhares de pessoas passam diariamente. Para ela, a programação especial, além de uma demonstração de valorização, também é fundamental para aumentar a autoestima.

“Essa é uma ação que aumenta muito a autoestima da gente. Nos sentimos bem mais valorizadas e importantes para a gestão. Quando recebi a notícia de que eu participaria desse dia até me arrepiei na hora, fiquei muito feliz. No fim das contas, isso nos dá mais ânimo até para continuar cuidando da cidade. É muito gratificante receber o reconhecimento pelo trabalho que fazemos todos os dias”, disse Olga.

Caroline dos Santos Alves também foi presenteada pela Limpurb e pelo salão Guilherme Bravo e destacou o atendimento recebido no local. “Foi uma experiência maravilhosa que a Limpurb nos proporcionou. O atendimento no salão foi maravilhoso. Desde a nossa entrada, fomos atendidas por pessoas maravilhosas, sempre atenciosas. Ou seja, tudo perfeito. Chegamos bonitas e saímos mais lindas ainda”, afirmou ela.

O salão Guilherme Bravo Beauty e Spa possui cinco anos, está localizado na Praça Popular e oferta mais de 100 serviços ligados à área da beleza, abrangendo maquiagem, cabelo, manicure, pedicure, e atividades de estética avançada. O estabelecimento já foi parceiro da Prefeitura de Cuiabá em outras ações sociais envolvendo, por exemplo, o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

“Acredito que uma empresa do nosso porte tem que atender sim a população, tem que ajudar a sociedade também. Nessa parceria com a Prefeitura, sempre abrimos as portas para essas iniciativas sociais. Essas mulheres merecem esse cuidado especial. Elas cuidam muito bem da nossa cidade e estamos retribuindo parte dessa dedicação’, enfatizou o proprietário do salão, Guilherme Bravo.

Veja o vídeo completo:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Passe Livre Cultural para pessoas com deficiência garante acesso a eventos socioculturais de Cuiabá

Publicado

em

Por

Com o objetivo de promover a inclusão e garantir o acesso de pessoas com deficiência a eventos socioculturais, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, regulamentou a Lei nº 6.605, de 16 de dezembro de 2020, por meio de Decreto Municipal 10.488/2024, que institui o Passe Livre Cultural. A normativa reafirma o compromisso de assegurar a plena participação dessas pessoas em eventos socioculturais realizados em locais públicos e privados no município. O Decreto será publicado em edição suplementar da Gazeta Municipal de 4 de outubro.
Os eventos socioculturais abrangem atividades que visam proporcionar entretenimento, informação, lazer, cultura e esporte, dentre eles feiras, exposições, cinemas, teatros, casas de espetáculos, circos, shows, estádios e ginásios esportivos, entre outros.
Para ter acesso ao benefício, é necessária a apresentação de uma carteira de identificação expedida por uma entidade representativa ou pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), além de um laudo médico com validade de até um ano. O Passe Livre Cultural é destinado a pessoas com qualquer tipo de deficiência, seja física, auditiva, intelectual/mental, visual, múltipla, autismo ou síndrome.
O acesso gratuito será concedido a pessoas com deficiência maiores de 18 anos que precisarem de um acompanhante, devendo comprovar essa necessidade por meio de laudo médico. A verificação poderá ser feita no ato da compra do ingresso, na entrada do evento ou mediante conferência da inscrição na carteira concedida ao beneficiário.
Será impedido o acesso aos eventos socioculturais do acompanhante que não estiver efetivamente com a pessoa com deficiência. O Passe Livre Cultural não cobre serviços de “open bar” ou “open food”, sendo válido apenas para o ingresso ao evento.
É importante destacar que os organizadores de eventos são obrigados a reservar ingressos gratuitos para pessoas com deficiência desde o início das vendas até o horário do evento, tanto em pontos físicos quanto virtuais, garantindo que as plataformas sejam acessíveis.
Os ingressos emitidos pelo Passe Livre Cultural devem identificar expressamente o benefício, e os assentos destinados aos beneficiários devem ser distribuídos de maneira acessível e inclusiva, conforme a Lei Federal nº 13.146/2015. Estabelecimentos que realizam eventos socioculturais devem afixar, em local visível, cartazes com informações sobre a Lei nº 6.605/2020 e as condições para o uso do Passe Livre Cultural.
O beneficiário perde o direito ao Passe Livre Cultural em casos de emissão de declarações falsas ao solicitar o benefício ou uso indevido do mesmo para fins não previstos na Lei.
O descumprimento da Lei nº 6.605/2020 ou de suas regulamentações resultará em penalidades, conforme o Art. 3º da referida Lei.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora