Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende um dos autores de roubo de joias em Juína avaliadas em R$ 600 mil

Publicado

em

Policiais civis de Juína e de Aripuanã prenderam em flagrante, nesta terça-feira (20.08), um dos autores de um roubo de joias ocorrido no início da semana.

Elizeu Moreira dos Santos, de 24 anos, e o comparsa, Renato Ferreira Guedes, que está foragido, foram identificados pela equipe de investigação da Delegacia de Juína como os autores do roubo em uma residência da cidade na noite de 19 de agosto.

A dupla armada sequestrou uma vendedora das joias enquanto ela estava na manicure, no bairro Módulo 5. Em seguida, os criminosos foram até a residência da vendedora, onde os objetos estavam guardados, e levaram todo o estoque da vítima. A manicure também ficou sob o domínio da dupla e teve uma motocicleta Honda Biz roubada. Após algum tempo amarrada, ela conseguiu se soltar, gritou por socorro e em seguida acionou a polícia.

Imediatamente após ser comunicada sobre o roubo, a Delegacia de Juína passou a analisar as imagens de videomonitoramento que flagraram o trajeto dos criminosos e em diligências identificou os autores do crime. Após identificá-los, a dupla foi reconhecida pelas vítimas e por testemunhas.

A dupla criminosa tentou fugir de Juína no Toyota Corolla da revendedora de joias, mas por não conseguirem dirigir o veículo automático, ambos fugiram usando a motocicleta da outra vítima. Seguindo os rastros dos suspeitos, a equipe de investigação localizou a dupla em uma região de mata entre os distritos de Filadélfia, em Juína, e Morena, em Aripuanã. Após abordá-los, Elizeu foi rendido e preso. Já Renato fugiu para dentro da floresta, onde permanece escondido.

Força policial segue em busca

Em razão da dificuldade de acesso à área de mata, equipes da Polícia Civil e Militar seguem fazendo cerco na região para prender Renato. Um efetivo de aproximadamente 50 policiais das forças de segurança trabalham ininterruptamente para a prisão do criminoso, a fim de garantir a segurança dos moradores locais. A força-tarefa permanecerá no local até a captura de Renato.

Um casal que tentou resgatar a dupla criminosa foi interceptado pela Polícia Militar na noite de terça-feira, após troca de informações com a Polícia Civil. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Aripuanã, onde serão autuados em flagrante.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora