Cerca de 25 pessoas ficaram, durante quase duas horas, presas e penduradas em um brinquedo de parque de diversões da Inglaterra, de acordo com a polícia local, citada pelo tabloide britânico The Mirror.
A polícia afirmou, em nota, estar “presente em um incidente no Skegness Pleasure Beach, onde um brinquedo quebrou e se mantém suspenso no ar com pessoas presas. Bombeiros e ambulâncias também estarão no local”.
A autoridade também reforçou a necessidade do público em se manter longe da área de resgate para segurança dos próprios e dos demais. Todos foram resgatados e ninguém ficou ferido.
Testemunhas de acidente
Uma mulher contou ao The Mirror que o irmão dela era uma das pessoas presas no brinquedo. Do chão, assistiu o desenrolar dos eventos.
Ela disse que viu o irmão “balançar pelo ar durante mais de duas horas. Na verdade, foi duas horas mas podia ter sido mais, o tempo ficou esquisito por causa do estresse e da adrenalina. Ele só saiu quando os bombeiros tiraram ele em uma espécie de elevador levantado por um braço no caminhão de bombeiros”.
“Ele está um pouco abalado, mas foi ele que fez todo mundo rir pra se acalmar. Voltamos para a caravana pra ele descansar e se acalmar depois de tudo. Mas mal pode esperar pra voltar a brincar”.
Shane, uma criança, contou à BBC sobre a própria experiência: “Basicamente, os carros estavam batendo um no outro, então eu olhei pra trás e levei uma pancada. Doeu muito e deu muito medo”.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.