Como mais uma opção de lazer e entretenimento para o fim de semana, Brasília recebe o “Safras do Cerrado” entre os dias 23 e 25 de agosto no Parque Estações , localizado no Estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Com entrada gratuita, o evento promete uma rica programação dedicada ao turismo gastronômico e ao fortalecimento do empreendedorismo local.
Durante os três dias, os visitantes poderão participar de aulas-show promovidas pela Cozinha Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), quando serão apresentadas demonstrações e degustações de bebidas típicas do Centro-Oeste, incluindo coquetéis de cachaça, mocktails, harmonizações de café com doces do Cerrado, além de vinhos acompanhados de pratos e queijos regionais.
O evento contará com a presença de oito renomados chefs de cozinha, entre eles Gil Guimarães, Thiago Paraiso, Leo Hamú, Marcos Antonio Façanha, e Ana Paula Sabbag. Todos prometem elaborar receitas com ingredientes locais para destacar o potencial culinário do Cerrado.
“Vamos criar um ambiente propício para a interação entre produtores, compradores, restaurantes e empresários do ramo alimentício, promovendo a comercialização dos produtos do Cerrado e estimulando a colaboração e o desenvolvimento econômico local,” afirma Pedro Henrique Moura, sócio-diretor do evento.
Além das atividades gastronômicas, o evento também promoverá painéis sobre a importância do segmento de produção rural e gastronômica no Distrito Federal. Esses talks contarão com a participação de figuras como Bárbara Lins, Marcia Zarur, Ana Paula Jacques e Leninha Camargo, além de um talk especial com Luis Carrazza, da Central do Cerrado, e a chef Eliane Regis, que irão compartilhar as experiências e conhecimentos sobre os sabores únicos do Cerrado.
A entrada para o Safras do Cerrado é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente através do site oficial . O evento é realizado pelo Ativa Instituto e Instituto Conecta Brasil, com apoio do Senac e do Governo do Distrito Federal(GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.
Serviço:
Safras do Cerrado -Data: 23 a 25 de agosto de 2024 – Local: Estacionamento 10 – Parque da Cidade Sarah Kubitschek
– Horário de funcionamento: – Sexta-feira: Das 18h às 22h – Sábado: Das 12h às 22h – Domingo: Das 12h às 20h – Classificação indicativa: Livre – Ingressos: Gratuitos mediante inscrição no site www.parqueestacoes.com.br
Para mais informações, acesse www.parqueestacoes.com.br ou siga @parqueestacoes.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.