Connect with us

ESPORTE

Botafogo goleia Flamengo por 4 a 1 e recupera liderança do Brasileirão

Publicado

em

O Botafogo deu uma nova prova de força no Campeonato Brasileiro ao golear o Flamengo por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada. Com a vitória, o Fogão recuperou a liderança do Brasileirão e ganhou moral para o próximo desafio contra o Palmeiras, em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

Domínio Alvinegro no Clássico

Com força máxima, o Botafogo se impôs no clássico, mostrando superioridade física e técnica. Logo aos dois minutos, Marlon Freitas lançou para Mateo Ponte, que cabeceou livre para abrir o placar. A situação do Flamengo piorou aos quatro minutos, quando Arrascaeta sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Victor Hugo.

O Flamengo conseguiu empatar aos 23 minutos com um belo gol de Bruno Henrique, que tocou por cima do goleiro John. No entanto, o Botafogo voltou a balançar as redes aos 38 minutos, mas o gol de Igor Jesus foi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Segundo Tempo 

No intervalo, Tite fez uma alteração no Flamengo, colocando Everton Araújo no lugar de Gerson. O Botafogo voltou a ficar em vantagem aos oito minutos do segundo tempo, com Igor Jesus aproveitando um rebote na área para fazer 2 a 1.

Aos 12 minutos, Almada quase ampliou, mas Rossi fez uma grande defesa. O Flamengo teve uma chance de empatar aos 14 minutos, mas John espalmou o chute de Wesley. Dois minutos depois, Luiz Henrique fez uma boa jogada pela direita e sofreu falta de Ayrton Lucas, resultando em um pênalti para o Botafogo. Almada cobrou, mas Rossi defendeu.

O Botafogo continuou pressionando e, aos 38 minutos, Savarino cruzou para Matheus Martins, que marcou o terceiro gol. Aos 45 minutos, o Flamengo quase diminuiu com Everton Araújo, mas o Botafogo ainda teve tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 48 minutos, Matheus Martins invadiu a área e fez 4 a 1, selando a vitória alvinegra.

Classificação e Próximos Desafios

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 46 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, um ponto à frente do Fortaleza, que tem um jogo a menos. O Flamengo, com 41 pontos em 22 jogos, caiu para a quarta colocação e agora amarga uma sequência de três jogos sem vitória no campeonato.

Os dois clubes agora se preparam para decisões importantes pela Copa Libertadores. O Botafogo visita o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, com a vantagem do empate após vencer a ida por 2 a 1. Já o Flamengo enfrenta o Bolívar, na Bolívia, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), podendo até perder por um gol de diferença após vencer a partida de ida por 2 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Botafogo é contra o Bahia, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Flamengo, por sua vez, recebe o Bragantino no domingo, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4X1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/08/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Cartão amarelo: Cuiabano, Mateo Ponte, Alexander Barboza e Savarino (Botafogo) e Ayrton Lucas e Carlinhos (Flamengo)
GOLS: Mateo Ponte, aos 2′ do 1ºT, Igor Jesus, aos 8′ do 2ºT, e Matheus Martins, aos 38′ do 2ºT e aos 48′ do 2ºT (Botafogo); Bruno Henrique, aos 23′ do 1ºT (Flamengo)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Thiago Almada (Matheus Martins); Luiz Henrique (Carlos Alberto), Savarino e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Allan (Lorran), Gerson (Evertton Araújo) e Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique e Carlinhos. Técnico: Tite.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Juventude arranca empate heroico contra o Cuiabá nos acréscimos

Publicado

em

Por

Em uma partida dramática no Alfredo Jaconi, Juventude e Cuiabá ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate do time da casa, marcado por Nenê no último minuto, garantiu um ponto precioso, mas a equipe gaúcha ainda corre risco de voltar à zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e boas chances para os dois lados. O Juventude chegou a carimbar a trave com Jadson, após cruzamento de Ewerthon. O Cuiabá respondeu com Clayson, que quase marcou em chute colocado após cobrança de escanteio. Alan Empereur, no rebote, também levou perigo.

Na etapa complementar, o Juventude pressionou, mas foi o Cuiabá quem abriu o placar aos 29 minutos. Clayson, em jogada individual pela esquerda, cruzou para Matheus Alexandre finalizar com precisão e colocar o Dourado na frente.

Quando tudo parecia perdido para os donos da casa, brilhou a estrela de Nenê. Aos 49 minutos do segundo tempo, Erick Farias fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o experiente meia, que, de primeira, mandou para o fundo das redes e decretou a igualdade, levando a torcida alviverde à loucura.

Com o empate, o Juventude chegou aos 39 pontos e, momentaneamente, subiu para a 15ª posição, ultrapassando o Fluminense. No entanto, Criciúma e Red Bull Bragantino, ambos com 37 pontos, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time gaúcho, que segue ameaçada pelo rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, permanece na 19ª colocação, com 30 pontos.

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. Já o Cuiabá recebe o Bahia no próximo sábado, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 CUIABÁ

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Arbitro Assistente 1 Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Cartões amarelos: Filipe Augusto, Bruno Alves e Jonathan Cafú (Cuiabá)
Gols: Matheus Alexandre, aos 29 do 2ºT (Cuiabá); Nenê, aos 50 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Jean Carlos), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca (Erick Farias), Lucas Barbosa (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fabio Matias

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral (Denilson) e Derik Lacerda (Jonathan Cafú); Clayson (David) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora