Semana após semana, estilistas e designers presenteiam os admiradores de seus trabalhos com novidades. Nesta edição da Ronda da ModaGPS|Brasília está o lançamento da Bvlgari , que acaba de apresentar a edição de 2024 da coleção Divas’ Dream .
Com silhuetas harmônicas e pedras preciosas vibrantes, a linha celebra a feminilidade e a beleza por meio de formas que lembram flores e símbolos naturais como a folha de ginkgo.
Fique por dentro das outras novidades:
Radiant: Loft747 lança coleção elegante e atemporal
A marca paulista acaba de lançar sua nova coleção chamada Radiant, que faz uma ode à beleza natural e à sofisticação atemporal, com peças pensadas para destacar a feminilidade e a elegância de quem a veste. A linha abrange uma gama de modelos que mesclam o clássico com as tendências atuais, utilizando linho, bordados, babados, detalhes florais e composições bicolores.
Peças em tecido de paetê remetem ao brilho do sol, enquanto o linho, conhecido por sua elegância e conforto, ganha destaque nesta temporada, refletindo o frescor do verão.
BOSS anuncia nova coleção com NFL
Após a estreia da colaboração no ano passado, e logo após o badalado lançamento da primavera, a BOSS e a National Football League (NFL) estão de volta com sua segunda coleção colaborativa para este ano, antes da próxima temporada 2024 da NFL.
A campanha BOSS x NFL desta temporada — juntamente com a plataforma #BeYourOwnBOSS — celebra a fusão da grandeza do futebol americano com moda e estilo, e apresenta um time excepcional de jogadores do esporte, expandindo para incluir uma nova equipe na coleção.
Calvin Klein revela nova campanha estrelando MINGYU
Dirigida por AJ Duan e fotografada por Park Jong Ha, a campanha destaca o cantor, seu estilo único e sua personalidade em um backdrop azul e laranja, onde o mix de cores vibrantes e gradientes complementam a sua energia e linguagem corporal. MINGYU veste o clássico jeans CK em modelagens amplas e atemporais que remetem aos anos 90 e trazem lavagens de azul claro, médio e escuro.
Ferragamo FW24: Novos saltos para a temporada
A grife apresenta três modelos que fogem do convencional, perfeitos para quem gosta de inovar sem perder a essência clássica e elegante. Criado em uma peça única de couro macio sem costuras, o T-Strap Pump chama a atenção por sua silhueta notável.
A peça envolve o tornozelo com uma tira dupla, dando simultaneamente um efeito contemporâneo, feminino e suave, ornando perfeitamente com o salto agulha redondo embutido na sola. Disponível nas cores Bordô, Verde Oliva, Vermelho e Preto, é perfeito para a temporada de inverno.
NIINI lança coleção-cápsula em Dijon, a nova cor da temporada
Em contagem regressiva para o início da primavera, NIINI celebra o florescer como o começo de novos ciclos. Com Spring Seed, a marca autoral de Carol Celico traz inspiração de sua própria essência com tradução ainda mais moderna.
Investindo no Dijon, tom de amarelo mostarda que cativou o público mundo afora, a label reforça seu estilo clássico com peças para qualquer momento do dia a dia e que facilmente se adaptam ao guarda-roupa de meia-estação.
PUMA e Guadalupe homenageiam São Paulo em nova collab global
A marca global de moda esportiva PUMA se une à Guadalupe, principal loja referência em sneakers e streetwear no Brasil e América Latina, para lançar a collab global ‘PUMA x G DLP – Cidade Cinza’, que presta homenagem à cidade de São Paulo, sintetizando a monocromia da capital paulista vista de cima.
As peças da colaboração PUMA x G DLP homenageiam a característica cinza, rica em nuances, camadas e texturas de São Paulo através do clássico sneaker Clyde e da jaqueta T7. A cidade é retratada nos produtos através da mistura de diversos tons de cinza, espalhados desuniformemente em diferentes materiais como couro, nobuck e camurça, remetendo à formação caótica e única que compõe a paisagem local.
Para o desenvolvimento das peças, as marcas contaram com a participação de Pedro Andrade, designer e uma das principais referências em moda nacional, responsável pela direção criativa da colaboração.
Highstil lança collab com Mauricio Duarte
A marca masculina Highstil, que está sempre em busca de práticas respeitosas para o meio ambiente, lança collab inédita com o jovem estilista indígena do povo Kaixana, Maurício Duarte. A linha de t-shirts conta com estampas autorais e foi toda desenvolvida a partir da reciclagem de resíduos do café que seriam descartados.
“A colaboração nasce do começo do meu trabalho. Fizemos um recorte das xilogravuras com referências aos rios e seus caminhos, principalmente da região do Amazonas. Além disso, elas representam a minha graduação na faculdade e que fala muito sobre o processo manual”, diz o estilista.
Essa collab marca o retorno de Maurício à pintura à mão de uma maneira não industrializada, mas feita artesanalmente, pela serigrafia. São desenhos autorais inspirados nas belezas naturais do Amazonas e o resultado pode ser visto em quatro modelos de camisetas que imprimem estilo e história.
Ryzí e Neriage se unem em collab inédita
O resultado do casamento das duas marcas foi a bolsa Origami, que nasceu a partir da representação da dobradura feita com o papel, que remetem ao característico plissado da Neriage, ao tridimensional da Ryzí.
A bolsa, que estreou no desfile de verão 2025 da designer Rafaella Caniello, chega nas cores preto, canela e prata, e nas versões clutch, tradicional e grande.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.