Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil e Senasp realizam 4ª edição do Curso Básico de Investigação de Homicídio

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio das Diretorias de Ensino e Pesquisa e do Sistema Único de Segurança Pública, realizam a 4ª edição do Curso Básico de Investigação de Homicídio na próxima segunda-feira (19).

O curso seguirá até a sexta-feira (23.08) e será realizado na Academia de Polícia Civil, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. A cerimônia de abertura está marcada para segunda-feira (19), às 08 horas.

Serão capacitados delegados, escrivães e investigadores das polícias civis de 11 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A qualificação busca capacitar servidores para atuarem utilizando conceitos, técnicas e procedimentos padronizados em atendimento ao plano nacional de segurança pública e defesa social, visando fortalecer a investigação de homicídios e proporcionando maior segurança aos cidadãos.

Serviço
O quê: Abertura da 4ª Edição do Curso Básico de Investigação de Homicídio
Onde: Academia de Polícia Civil (av. Doutor Meirelles, s/n, bairro São João Del Rey, Cuiabá – MT)
Quando: 19 de agosto (segunda-feira), às 08 h

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora