A Polícia Militar apreendeu três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta quinta-feira (15.08), em Cuiabá. Com os menores, foram apreendidos seis tabletes e porções de substâncias análogas a maconha.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão estava em patrulhamento e recebeu denúncias sobre um ponto de tráfico de drogas no bairro Bela Vista. Ao se aproximarem da região indicada, os militares encontraram os menores de idade saindo de uma região de mata. Eles fugiram ao verem as viaturas.
Os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram deter os adolescentes. Com eles, foram encontradas porções de pasta base e maconha, além da quantia de R$ 108,00 em dinheiro.
Em seguida, a equipe do GAP foi até o esconderijo de onde saíram os menores e localizou uma bolsa com seis tabletes e mais 29 porções de maconha, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Os menores confessaram participarem no tráfico de drogas e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).
Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.