Connect with us

MUNDO

‘Peixe do juízo final’ é encontrado boiando na Califórnia dias antes de terremoto

Publicado

em

O peixe-remo, apelidado de “peixe do juízo final”, é conhecido por ser um sinal de terremotos iminentes
Instituição Scripps de Oceanografia/Facebook

O peixe-remo, apelidado de “peixe do juízo final”, é conhecido por ser um sinal de terremotos iminentes

No último fim de semana, um peixe-remo gigante , conhecido por seu apelido sinistro de ” peixe do juízo final “, foi encontrado morto na costa da Califórnia , em La Jolla Cove, San Diego.

A descoberta do peixe de 3,6 metros que, segundo lendas, é um presságio de terremotos, causou alvoroço entre os mergulhadores que o encontraram. O alerta parecia ter fundamento, já que aconteceu dois dias antes de um terremoto de 4,6 graus que atingiu Los Angeles.

Apesar da crença de que o peixe-remo traz má sorte, a equipe que o encontrou não hesitou em tirar fotos ao lado do corpo, antes de comunicar a descoberta ao Scripps Institution of Oceanography da UC San Diego.

As autoridades estão realizando uma necropsia para determinar a causa da morte desse peixe, que normalmente habita águas profundas e é raramente visto por humanos.

Fim do mundo está próximo?

A aparição do peixe-remo, considerado um presságio de eventos catastróficos, é especialmente notável devido à sua raridade — apenas 20 avistamentos foram registrados na Califórnia desde 1901. Com um corpo longo e prateado, que pode atingir até 9 metros, e espinhos vermelhos ameaçadores, esse animal marítimo contribui para o mistério e temor que o cercam.

Essa descoberta é apenas um dos vários sinais perturbadores que ocorreram recentemente. Na semana passada, o Double Arch, uma formação rochosa de 190 milhões de anos em Utah, desmoronou inesperadamente. Além disso, uma pirâmide de 1.100 anos no México desabou após fortes chuvas, sendo vista como um mau presságio pelos descendentes dos povos Purépecha.

Ainda mais preocupante, um raro bezerro de búfalo branco, símbolo de prosperidade futura segundo a profecia Lakota, desapareceu misteriosamente no Parque Nacional de Yellowstone. O animal não foi visto desde que foi fotografado com seu rebanho em junho, aumentando o clima de apreensão.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora