Policiais da Delegacia de Diamantino prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (15.08), um rapaz de 18 anos pelo crime de importunação sexual. O flagrante foi convertido em prisão preventiva após o suspeito passar por audiência de custódia do Poder Judiciário.
A vítima procurou a Polícia Civil e relatou que realizava entregas com sua motocicleta pelo centro da cidade quando uma pessoa a ultrapassou, parou à sua frente e emparelhou a moto com a vítima. Ao passar pelo condutor, a vítima foi assediada com toque no corpo.
Após a denúncia, os investigadores realizaram diligências para identificar a motocicleta e o condutor. Eles localizaram um capacete de cor rosa usado pelo suspeito. Em seguida, localizaram a motocicleta e o proprietário.
O dono da moto informou que havia deixado o veículo para reparo em uma oficina no bairro Vale do Sol. No estabelecimento, os investigadores encontraram um funcionário do local que tinha as características descritas pela vítima e o conduziram à delegacia. Ele confessou que havia dado o tapa na vítima.
O delegado Marcos Bruzzi explicou que o suspeito já cometeu o mesmo delito contra outras vítimas, quando era menor de idade, e foi representada pela internação dele à época. Com a denúncia atual, foi encaminhada representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.