Mais de três décadas em Brasília e o saldo é de muito sucesso. Com um público fiel, a CASACOR retornou oficialmente à Arena BRB Mané Garrincha e, para comemorar esta edição e os 32 anos da mostra, convidados, entre arquitetos, jornalistas e influenciadores, se reuniram para um tour exclusivo.
A avant-première inaugurou a edição de 2024, que ocorre de 15 de agosto a 16 de outubro. Os convidados, embalados por músicos da Vital, tendo participação da cantora Gabriela Costa, conheceram em primeira mão os 43 ambientes do ano. O menu teve assinatura do Federal Buffet.
Para marcar a abertura, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, organizadoras da mostra, realizaram o famoso corte da faixa.
Eliane Martins, Moema Leão e Rose Rainha
Nathalia Abi-Ackel, Moema Leão, Narcisa Leão e Luíza Bittar
Toni Luz e Amanda Luz
Walleria Teixeira e Ney Lima
Roberta Mandelli, Yasodhara Chaibubi e Ricardo Secunho
Sheila Podestá, Joyce França e Daiane Pontes
Toni Luz, Soraia Tupinambá, Eliane Martins, Amanda Luz, Moema Leão e Caetana Franarin
Jane Godoy, Valesca Hadelich, Virgínia hogan e Sheila Podestá
Julyana Amorim, Cristiane Coelho, Eliene Lucindo e Marcelo Chaves
Miguel Gustavo e Gui rodrigues
Mariana Lombardi e Moema Leão
Marcos chain e Eliane Martins
Marcella Schiavoni e Felipe Zorzeto
Luiz Eduardo Brandão e Marcelo Motta
Luciano Pena e Vinicius Alano
Erick Camilo e Ana Paula
Elisa Fraga e Guilherme Bussamra
Jade Ávila e Gabriela Gontijo
Glauter Suassuna e Isadora Almeida Dias
Fernanda Souza, Mariana Lombardi e Verônica Lacerda
Cristiane Coelho e Eliene Lucindo
Caio Mendonça, Luan peres e Clayton Camargos
Alexandre Lobo, Eliene Lucindo e Francisca Amaro
Agustin Roca e Gabriela Schindel
Maria Araújo
Renata Ciccarini
Larissa Dias
Os espaços são assinados por 71 profissionais inspirados no tema da CASACOR 2024 De Presente, o Agora. Ele propõe um resgate da ancestralidade para o presente e o futuro e faz um convite à reflexão sobre o legado que o planeta quer deixar para as gerações futuras.
Entre as novidades estão as galerias de arte e operações gastronômicas assinadas por três chefs renomados: o dinamarquês Simon Lau, o francês Guillaume Petitgas e o brasiliense Thiago Paraiso.
“O tema deste ano da CASACOR Brasília é um convite para que todos possam refletir sobre as decisões do dia a dia, já que para vislumbrar o futuro, precisamos de uma sociedade consciente no presente. Acreditamos ser nosso papel, enquanto mostra, propor um setor que tenha um olhar de valorização das raízes e mais sustentável, associado às transformações que acontecem no mundo”, afirmam Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, anfitriãs da noite de abertura.
Serviço
32ª CASACOR Brasília
Quando: 15 de agosto a 16 de outubro
Special Sale: 15 e 16 de outubro
Onde: Arena BRB Mané Garrincha
Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h
Ingressos: R$ 96 (inteira) e R$ 48 (meia para estudante, professor, PCD e seu acompanhante e pessoas com 60 anos ou mais). Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação de pagamento da instituição/documento de identidade e válido com foto. Crianças até 11 anos não pagam mediante documento.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.