Connect with us

MATO GROSSO

Sema auxilia ICMBio no resgate a anta queimada em propriedade particular

Publicado

em

A equipe multidisciplinar especializada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente foi acionada, na manhã desta quinta-feira (15.08), pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) para receber uma anta resgatada de uma propriedade particular no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá).

A anta estava com as patas queimadas devido um incêndio florestal que ocorre na região. A propriedade está em processo de se transformar na área de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Onçafari.

O resgate contou com auxílio de um helicóptero, que fez o transporte do animal do local onde foi encontrado até a base Jaguar do Exército Brasileiro, localizada na Transpantaneira. A operação contou com auxílio da equipe do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD).

O gerente de Fauna Silvestre da Sema, Waldo Troy, explicou que a área que o animal estava é particular e vem enfrentado um incêndio florestal. “Logo que fomos acionados pelo ICMBio, já nos colocamos a disposição em pegar a anta que foi imediatamente medicada”, disse.

O animal foi levado para o espaço da Ampara Silvestre, na Transpantaneira, onde será monitorado e medicado.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora