O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) publicou, nesta quinta-feira (15.08), o resultado final e a convocação dos aprovados no processo seletivo para a contratação de 150 brigadistas temporários. Os convocados devem se apresentar a partir da próxima semana para a assinatura dos contratos.
A contratação de brigadistas é mais uma medida do Governo do Estado no combate aos incêndios florestais durante este período de seca extrema. Eles atuarão como reforço ao trabalho estratégico já realizado pelos bombeiros militares em todas as regiões, conforme destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra. Confira o resultado aqui.
A previsão é de que os brigadistas temporários iniciem suas atividades em 02 de setembro, data que marca o início da vigência dos contratos.
“Os brigadistas temporários serão um reforço operacional importante para aumentar o número de pessoas dedicadas ao combate aos incêndios e permitir um melhor aproveitamento técnico dos nossos bombeiros militares”, afirmou o comandante-geral.
Os brigadistas serão alocados para atender os seguintes municípios: Cuiabá, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, Rondonópolis, Alto Paraguai, Feliz Natal, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Barra do Garças, Água Boa, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Aripuanã, Colniza, Juara, Juína, Nova Bandeirantes e Guarantã do Norte.
Assinatura de contratos
No processo seletivo, foram selecionados candidatos aprovados na fase de análise curricular e nos testes específicos, como o Teste de Aptidão Física e o Teste de Habilidades na Utilização de Ferramentas Agrícolas.
Os aprovados devem comparecer aos locais descritos no edital, entre os dias 19 e 23 de agosto, das 08h às 12h e das 14h às 18h, para a assinatura do contrato de trabalho. É imprescindível que apresentem toda a documentação descrita no edital.
O contrato terá uma duração de três meses e poderá ser prorrogado por igual período. A remuneração bruta mensal será de R$ 2.400, e a jornada de trabalho será de 44 horas semanais, em regime de plantão de 12 horas seguidas por 36 horas de descanso.
Confira aqui os locais de apresentação e a documentação necessária, conforme edital.
Fonte: Governo MT – MT