Connect with us

MATO GROSSO

Sinfra deve começar obras no Portão do Inferno no dia 28 de agosto

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) cumpriu todas as condicionantes exigidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e já pode dar início às obras no Portão do Inferno, na MT-251. Os trabalhos devem começar no dia 28 de agosto.

Neste momento, a Sinfra-MT está trabalhando no detalhamento do cronograma de obras. Desta forma, as datas do início dos bloqueios necessários na MT-251, serão informados na próxima semana.

Na última terça-feira (13.08), a Sinfra-MT comunicou o Ibama e o ICMBio sobre o início das obras, já que uma das condicionantes é justamente informar os órgãos ambientais com pelo menos 15 dias de antecedência.

A Sinfra-MT também já notificou a empresa responsável para que inicie a mobilização de trabalhadores e equipamentos, realize os treinamentos necessários e a montagem do canteiro de obras, em um terreno localizado atrás da Casa do Mel.

As obras de retaludamento consistem na retirada do maciço rochoso da curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes que funcionam como degraus, para impedir os deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando a passagem sobre o viaduto que existe hoje no local.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora