Fruto da parceria entre FHE/Poupex, PaulOOctavio e Via Engenharia, o Península Resort Residencial inaugurou mais uma torre de apartamentos, no sábado (10), em Águas Claras. O residencial Ilha Grande foi entregue com três meses de antecedência e é a novidade do maior condomínio fechado do DF, que transformou a paisagem e a vida dos moradores da região nos últimos 15 anos. O empreendimento tem 65 mil m² dedicados exclusivamente a espaços de lazer e convivência.
“É gratificante poder terminar mais uma obra desta parceria PaulOOctavio e FHE/Poupex, que une esforços para entregar um empreendimento de qualidade, antes do prazo. Fiquei encantado com a vista maravilhosa. A gente pode ver Taguatinga, Vicente Pires e Ceilândia. Consegui ver até o JK Shopping” , destacou o empresário Paulo Octávio.
Projeto único no País, com três diferentes pontos de acesso, mais de 50 itens de lazer e plantas confortáveis, o Península Resort também cumpre um importante papel social, gerando muitos postos de trabalho. “Milhares de pessoas trabalham aqui por muito tempo, para que essa obra se realize. Agradeço a confiança da Poupex, na pessoa do general Stumpf e do general Eschiletti, que estão aqui conosco, sempre parceiros, sempre ao nosso lado” , ressalta.
Os generais Valério Stumpf e Marcelo Eschiletti Caldas Rodrigues, respectivamente presidente e diretor de Habitação da FHE/Poupex, estiveram na cerimônia de entrega do empreendimento. Para o general Stumpf, o sucesso do empreendimento é o reflexo de uma parceria também vitoriosa. “Poucas parcerias têm essa longevidade. Acabamos de visitar o apartamento decorado e vimos, como o empresário Paulo Octávio comentou, que a vista é belíssima, além da qualidade do empreendimento. Nossos beneficiários da Poupex que tiveram o privilégio de morar aqui estarão muito bem atendidos” , constatou.
O residencial Ilha Grande é composto por apartamentos de 128m², com suíte master, três quartos, banheiro social, sala de estar/jantar com varanda, lavabo, cozinha, área de serviço, depósito e banheiro de serviço. Cada unidade tem direito a duas vagas de garagem. A conclusão da mais nova torre beneficia ainda o comércio do complexo, devido à chegada de novos moradores com importante poder aquisitivo.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.