Connect with us

POLÍCIA

Gefron apreende duas camionetes que seriam trocadas por droga na Bolívia

Publicado

em

Duas camionetes roubadas, que seriam levadas para a Bolívia, foram apreendidas pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), neste domingo (07.10), em municípios da faixa de fronteira.  Os veículos, que estão avaliados em R$ 400 mil, seriam mercadorias de troca por entorpecente no país vizinho. Dois homens foram presos suspeitos por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

A primeira apreensão ocorreu por volta de 11h57, após abordagem de uma Hillux L200 durante patrulhamento na BR-174 no município de Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). Após ser questionado, o condutor do veículo disse que locou a camionete no município de Catalão (GO) e que seguia em direção ao município de Pontes e Lacerda.

De acordo com o Gefron, o suspeito confessou que entregaria o veículo para uma outra pessoa e que esta o levaria para a Bolívia. Ele também confessou que receberia o valor de R$ 20 mil após a entrega do veículo. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia de Porto Esperidião.

A segunda apreensão ocorreu três horas depois na BR-070 durante abordagem a uma Nissan Frotier no Posto do Limão, em Cáceres (220 km de Cuiabá), por volta de 15h do mesmo dia. Após checagem, os policiais identificaram que o veículo teria sido apropriado no município de Santo André (SP) e o suspeito foi preso.

Segundo o Grupo de Fronteira, a maior parte dos veículos apreendidos nos municípios que fazem parte da região de fronteira é mercadoria de troca por drogas na Bolívia. Com a apreensão, o Gefron evitou que mais drogas fossem trazidas para o Brasil.

Motocicleta

Ainda no mesmo dia, na Comunidade São Simão do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá), o Gefron recuperou uma motocicleta CG 125 Titan, preta, sem placas. Após checagem, os militares identificaram que se tratava de um veículo roubado no município de Acorizal (70 km de Cuiabá). A motocicleta estava abandonada na rua e nenhum suspeito foi identificado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora