Connect with us

MATO GROSSO

Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas chega a Rondonópolis nesta quinta-feira (15)

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizará, a partir desta quinta-feira (15.08), no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. As ações integram a Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas.

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, a Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas tem como objetivo fortalecer as políticas públicas e o combate à violência contra as mulheres no Estado.

Programação:

A programação terá início na quinta-feira (15.08), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pe. Lothar, com temas como: atuação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) no Combate à violência doméstica – SER Família Mulher; Patrulha Maria da Penha; e Assinatura de Termos de Adesão ao programa.

Na sexta-feira (16.08), os temas abordados serão: Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres – Organismos de Política para as Mulheres (OPM); Implantação do Programa SER Família Mulher; e Atendimento às mulheres da comunidade – Van SER Família Mulher.

A Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas será realizada em 15 regiões integradas da Segurança Pública (RISP), tendo um município como sede em cada região, percorrendo assim, 15 municípios com participação dos demais que integram a região.

Sugestão de Pauta | Expedição SER Família Mulher MT Por Elas – Rondonópolis

Data: quinta-feira (15.08) e sexta-feira (16.08)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pe. Lothar

Com supervisão de Layse Ávila*

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora