Equipes da Polícia Militar prenderam três homens e uma mulher por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (13.08), em duas ocorrências registradas nos municípios de Ipiranga do Norte e Sorriso. Nas ações, foram apreendidos 15 tabletes de maconha e uma porção grande de pasta base de cocaína.
Durante barreira para abordagem e fiscalização de veículos, entre as rodovias MT-242 e MT-491, a equipe da PM de Ipiranga do Norte visualizou um carro Uno reduzir a velocidade e retornar pela pista para não passar pela barreira. Diante da suspeita, os militares iniciaram acompanhamento e abordaram o veículo, que era ocupado por dois homens.
Dentro do carro, os policiais encontraram dois tabletes de maconha e uma porção grande de pasta base. Em depoimento aos militares, os suspeitos afirmaram que teriam retirado a droga de um ponto de armazenamento de uma facção criminosa, em Sorriso, e que estavam encaminhando o material até Ipiranga do Norte.
Os traficantes disseram ainda que receberiam quantidades de drogas como pagamento pelo transporte do material. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Sorriso.
Na sequência, os militares solicitaram apoio da Força Tática para se deslocar em patrulhamento até o endereço informado pelos suspeitos presos, que supostamente seria o local onde as drogas estavam guardadas. Os policiais encontraram um homem que entrava e saía de uma residência a todo momento e o abordaram.
O suspeito tentou fugir para dentro do imóvel e foi interceptado. Neste momento, a Força Tática também visualizou a suspeita mulher tentando fugir pelos fundos da casa e fizeram sua detenção.
Na busca no interior da casa, foram localizados 13 tabletes de maconha dentro de uma mala, além de um rádio comunicador, balança de precisão e materiais usados para o tráfico de drogas.
Os suspeitos se apresentaram como mãe e filho e confessaram ser os responsáveis pela distribuição das drogas a mando de uma facção. Diante da situação, a dupla recebeu voz de prisão e também foi conduzida para a Delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e demais procedimentos cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.
As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.
Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.
Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias, que haviam sido penhoradas.
Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.