Policiais militares de Sorriso prenderam três homens em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, na noite desta quarta-feira (29.03). As prisões foram registradas durante duas ocorrências e, com os suspeitos, a PM apreendeu uma arma de calibre .22, munições e porções de entorpecentes.
Por volta de 20h, os policiais militares do 12º Batalhão, junto com equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática, estavam em patrulhamento pelo bairro Jardim Primavera quando abordaram um homem que estava transitando pela rua.
Em procedimento de buscas, foram encontradas porções de substância análoga a cocaína dentro de uma mochila que o suspeito carregava. Ao ser questionado, o homem afirmou que era integrante de uma organização criminosa e que fazia o comércio ilícito de entorpecentes na região. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia de Sorriso.
Na segunda ocorrência, registrada por volta de 21h30, as equipes do 12º BPM e Força Tática visualizaram dois homens em suspeita transitando em uma motocicleta, pelo bairro São Domingos. Os policiais militares notaram que um dos homens estava com um objeto na cintura e realizaram abordagem, momento em que os suspeitos empreenderam fuga.
Foi iniciado acompanhamento aos homens, que adentraram em uma residência no bairro Morada do Bosque. No local, os policiais militares finalizaram a abordagem e conseguiram deter os suspeitos.
Em busca pessoal, a PM encontrou uma arma de fogo artesanal de calibre 22 com um dos homens, enquanto com o segundo suspeito estava com porções de maconha e munições para o armamento. Na ação também foram localizados e apreendidos uma balança de precisão e uma máquina de cartão, dentro da residência.
Ao serem questionados sobre a procedência do material, os suspeitos revelaram apenas serem integrantes de uma organização criminosa. Na sequência, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da cidade para registro do boletim de ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT