Cinco armas de fogo e diversas munições foram apreendidas, na tarde de sexta-feira (09.08), na zona rural do município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
O trabalho integrado para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, resultou também na prisão em flagrante de um homem de 56 anos, autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, a equipe da Delegacia de Vila Rica em conjunto com militares da Força Tática, foram até as fazendas situadas a aproximadamente 160 quilômetros do perímetro urbano de Vila Rica.
No primeiro local as equipes foram recebidas pelo suspeito que acompanhou as buscas. Foram localizadas duas carabinas de calibres 38 e 22, e um revólver calibre 22, além de 35 munições de diferentes calibres, um cartucho de munição calibre 12, dez estojos calibre 38, quinze estojos calibre 9 milímetros e seis estojos calibre 380.
Em seguida os policiais civis e militares foram até a sede da fazenda vizinha, também alvo da ordem de busca e apreensão domiciliar, onde apreenderam em uma mata mais duas espingardas de calibre 22 e 32, treze munições calibre 20 e quatro estojos do mesmo calibre.
Diante dos fatos o suspeito abordado no primeiro ponto alvo da ordem judicial, foi encaminhado junto com todo material apreendido até a Delegacia de Vila Rica para esclarecimentos.
O conduzido foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).
Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.