Connect with us

BRASIL

Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília

Publicado

em

Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília
Emanuelly Fernandes

Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília

Na última sexta-feira (9), Brasília recebeu um dos maiores nomes da moda nacional, Alexandre Herchcovitch, que esteve na capital para participar de um talk sobre moda ao lado de Paula Santana, sócia-fundadora do GPS Media Group. A conversa aconteceu durante o Interfashion, evento que movimentou o Parque da Cidade com uma programação diversificada e acessível, voltada para a valorização do ecossistema de moda no Distrito Federal.

Durante o bate-papo, Herchcovitch revisitou o início de sua carreira e compartilhou valiosas dicas para quem busca sucesso no mundo dos negócios. “Praticar a resiliência” foi o conselho mais destacado pelo estilista, que ressaltou a importância de perseverar diante dos desafios que surgem na trajetória profissional.

Alexandre Herchcovitch (Rayra Paiva)

Herchcovitch também abordou um tema cada vez mais relevante na moda contemporânea: a sustentabilidade. Para ele, o conceito de moda sustentável deve ser incorporado desde o início das marcas. “As marcas que estão começando agora têm a oportunidade de já nascerem sustentáveis. É muito mais fácil começar assim do que tentar transformar uma marca estabelecida em sustentável”, comentou o estilista.

Ele ainda destacou que, embora práticas sustentáveis possam ser mais caras e complexas, são fundamentais para o futuro do setor. “Não é uma mudança que acontece da noite para o dia. Exige reformulação de toda a cadeia produtiva, desde o fornecimento até a escolha das matérias-primas”, explicou.

O profissional contou que no Brasil, a aceitação da moda sustentável tem sido gradual, especialmente em relação ao consumo de roupas usadas, que ainda está cercado de preconceitos. No entanto, Herchcovitch acredita que essa barreira está sendo superada pelas novas gerações, que vêem na roupa de segunda mão uma oportunidade de adquirir peças de qualidade a preços acessíveis. “A roupa bem feita não morre do dia para a noite; ela pode durar anos no armário das pessoas”, afirmou.

Interfashion Brasília

O Interfashion, realizado pelo Ativa Instituto, integra as atividades do Parque Estações, que funciona no Estacionamento 10 do Parque da Cidade até o dia 25 de agosto. Em sua primeira edição, chegou com o objetivo de impulsionar a moda local em suas diversas vertentes, desde o autoral até o slow e fast fashion, além de revelar novos talentos. As atividades aconteceram entre oito e 10 de agosto, incluindo exposições, palestras, painéis, desfiles e muito networking.

Confira cliques do evento por Rayra Paiva:

Talk-24

Talk-22

Talk-20

Talk-17

Talk-16

Talk-15

Talk-14

Talk-12

Talk-11

Talk-9

Talk-7

Talk-6

Talk-2

Talk-1

The post Alexandre Herchcovitch debate moda e sustentabilidade no Interfashion Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo garante menor anuidade do Brasil e isenção para advogados iniciantes

Publicado

em

Por

Único candidato de oposição na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, o advogado Pedro Paulo garantiu que, caso eleito, a entidade terá a menor anuidade do Brasil. A iniciativa é uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB”, que assegura ainda a implantação da isenção da taxa, por um ano, para o advogado que estiver iniciando a carreira.

Atualmente, a advocacia mato-grossense desembolsa cerca de R$ 1.018 de anuidade. De acordo com Pedro Paulo, mesmo com um orçamento estimado na casa dos R$ 22 milhões, a Seccional de Mato Grosso cobra um dos valores mais caros do país. O candidato concedeu entrevistas, nesta quarta-feira (06), tanto para a tv quanto para a rádio Vila Real.

O advogado criticou a fala de membros ligados à atual gestão da OAB-MT que afirmam ser impossível implantar as iniciativas. “Sabe por que eles dizem que não é possível fazer? Porque para eles está cômodo. Se a OAB tiver responsabilidade com a receita, consegue colocar em prática. Basta querer. Nós vamos fazer, pois não há impedimento para isso”, afirmou.

Um dos pontos apontados por Pedro Paulo que dificultam, hoje, que a administração da Ordem execute as medidas é o excessivo gasto com festas, marketing e viagens. Ele argumentou ainda que é comum que jovens advogados do estado enfrentem dificuldades para começar e, diante disso, é primordial que a instituição ofereça todo apoio possível a esses profissionais.

“A OAB-MT tem uma receita projetada de algo em torno de 22 milhões. Se a gente reduzir os gastos exagerados, é possível, sim, isentar a anuidade ou cobrar um valor simbólico para o jovem advogado. Eu já passei por essa situação, de precisar e não ter esse suporte, por isso fiz questão de colocar essa proposta no nosso programa de governo”, relatou.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. A eleição para diretoria da Seccional Mato Grosso, pelo triênio 202/2027, acontece no dia 18 de novembro.

Fonte: Eleições OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora