Pai de dois meninos, João Guilherme, de cinco anos, e Joaquim, de quatro anos, frutos do casamento com a influenciadora mineira Duda Portella Amorim , Juliano Amorim trocou uma vida agitada pela calmaria dos momentos com os filhos. O empresário não pausou sua carreira, mas compartilha que seu tempo livre é todo dedicado à família.
A emoção de se tornar pai chegou no momento em que soube que Duda estava grávida de João Guilherme, mas foi ao vê-lo no parto que sua vida mudou por completo, afinal, sentiu o tal do amor incondicional. “O Joaquim veio em uma sequência muito rápida, com seis meses da chegada do João Guilherme, mas também foi uma bênção”, declara.
O desejo de ter filhos sempre fez parte do empresário, mas, aos 40 anos e casado com a mulher perfeita, teve a certeza de que a paternidade seria sua prioridade. Com a chegada dos meninos, Juliano testemunhou uma grande mudança de seus conceitos.
“Hoje, o meu maior patrimônio são os meus filhos. O que eu mais amo é ficar em casa com eles e com a Duda. Sou uma pessoa muito mais completa com eles”, compartilha com o GPS|Brasília.
Durante a pandemia, com 20kg a mais, Juliano percebeu que era o momento de mudar, tanto para ter saúde e acompanhar o crescimento de João Guilherme e de Joaquim, quanto para dar o exemplo para os pequenos.
“Eu corria quando era mais novo, aos 18 anos, mas depois engordei. Na pandemia, vi que era a hora de me cuidar e mudar tudo. Então, comecei a treinar e fazer dieta. A partir desse momento, a corrida entrou de vez para a minha rotina”, conta.
A rotina de treinos de Juliano é composta por, no mínimo, seis dias de corrida pelo Lago Sul e três por treinos na Fabrik, com o objetivo de evitar lesões.
O empresário já participou de algumas meia maratonas e corridas de longa distância em Brasília e em outras cidades do País, mas compartilha que para comemorar seus 51 anos, em 2025, deseja participar de uma maratona.
“Queria participar da corrida de Paris, mas ela é no começo do ano e meu aniversário será em outubro. A de Lisboa é na semana em que completo 51 anos, então é uma possibilidade”, conclui.
Apaixonado por passar tempo com seus filhos, Juliano compartilha como passará este Dia dos Pais: “agarrado nos meus filhos”.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.